O seu bebé tem 8 meses, Terceira semana

Um dia destes, entrará no quarto do bebé e encontrá-lo-á de pé a sorrir para si em vez de deitado, tal como o deixou.

Um dia destes, entrará no quarto do bebé e encontrá-lo-á de pé a sorrir para si em vez de deitado, tal como o deixou. Muitos bebés de 8 meses são suficientemente fortes para se erguerem e manterem a posição segurando-se à mãe ou à mobília. Efectivamente, um dos aspectos um tanto cómicos desta fantástica fase do desenvolvimento é o facto de alguns bebés saberem levantar-se, mas não voltar a sentar-se. Manter-se-ão de pé enquanto conseguirem para finalmente caírem ou gritarem por ajuda.

Aproveite esta maravilhosa fase de desenvolvimento para inspeccionar a casa de uma altura ligeiramente superior à de quando o bebé se limitava a bater as pernas ou a gatinhar. Certifique-se de que estão fora do alcance o mobiliário mais leve e outros objectos que poderão tombar se o bebé se agarrar. Assegure-se também de que não existe nada à volta da cama de grades que o bebé não conseguia alcançar anteriormente e que consegue agora.

É mesmo verdade!
Até os bebés que não andam na creche têm probabilidades de apanhar entre quatro e dez constipações no primeiro ano de vida. Na adolescência, o número desce para cerca de três.

Actividade da Semana
As maracas caseiras porão o seu bebé a mexer-se e a dançar ao som da sua música favorita.

Recomendamos que veja também:

O meu bebé chucha no dedo constantemente. Não há problema? Comer aos poucos O que é melhor - a chupeta ou o chuchar no dedo? O desmame do leite materno Técnicas de descontracção para os pais O que posso fazer se a privação de sono estiver a afectar a nossa relação

artigo do parceiro:

Comentários