Poupe antes do bebé nascer

O nascimento de uma criança é sempre uma altura associada a gastos, por isso saiba os 8 itens principais onde pode poupar dinheiro com uma nova adição na família.

Nada deve estragar a felicidade e o encanto que um novo bebé traz para qualquer casal… a não ser as muitas contas que começam a acumular devido a todos os bens materiais e cuidados especiais que um recém-nascido requer. Saiba como poupar dinheiro, mesmo com uma nova adição na família. Comece por planear as mudanças na sua vida financeira o mais rápido possível, antes de ter o seu bebé. Mesmo que não seja um bebé planeado, vá poupando ao máximo durante a gravidez...

Em primeiro lugar é preciso ter a cabeça no lugar e ser racional pois um bebé consegue muitas vezes deixar-nos cegos com tantas coisas maravilhosas que há para comprar! Assim sendo, compre apenas aquilo que é prioritário, ou seja, já há tanta coisa que vai precisar de adquirir antes do bebé nascer que torna-se desnecessário e ainda mais dispendioso comprar coisas apenas porque são giras ou porque toda a gente tem.

Peça emprestado tudo o que puder. Pense nos amigos e familiares que já tiveram filhos e cujas idades atuais já rondam os 2 ou 3 anos – são as pessoas perfeitas para pedir emprestado a banheira, a alcofa, a cadeirinha, o carrinho e até a cama. Não tenha vergonha, o mais certo é sentirem-se aliviados por “despachar” mais umas coisas lá de casa, nem que seja a curto prazo. Considere comprar tudo ou parte do que precisa em segunda mão. Desde que cumpra as normas de segurança e esteja em bom estado – o mais certo é estar, uma vez que os bebés utilizam tudo muito pouco tempo – não há qualquer problema, antes pelo contrário!

Veja agora os 8 itens essenciais que precisa de se preocupar antes do bebé nascer:

1.Fraldas

As fraldas são um gasto considerável, que se prolonga até o bebé ser desfraldado, lá pelos 2 ou 3 anos de idade.

Como economizar: Tirando a possibilidade de usar fraldas de pano e lavá-las em casa (o gasto inicial é maior, mas no longo prazo sai mais barato), a única maneira de economizar com as fraldas descartáveis é fazer muita pesquisas de preço e procurar os lugares mais baratos. Normalmente os supermercados fazem muitas promoções por isso é uma questão de estar atento e ir comprando.

Comentários