Roteiro de turismo termal

Há muito que as termas, tal como os cruzeiros, deixaram de ser apenas para pessoas mais velhas. Escolha, de entre muitas sugestões, aquelas onde vai querer passar as suas próximas férias.

Promovem bons hábitos de vida e ajudam a prevenir e a tratar doenças crónicas. Falamos de estâncias termais, espaços de saúde e bem-estar muito em voga, atualmente, em Portugal e na Europa. Ao contrário do que muitos pensam, as férias termais não são apenas uma opção para os idosos. As estâncias estão preparadas para receber termalistas de todas as idades. Na hora da escolha do destino, deverá ter em conta as propriedades terâpeuticas que mais lhe convêm.

Em Portugal, existem mais de cinco dezenas de estâncias termais. Aqui ficam alguns exemplos:

- Termas de Monção

Esta estância termal, situada no Parque das Caldas com vista para o rio Minho, está indicada para a prevenção e tratamento de doenças do aparelho respiratório, reumáticas e músculo-esqueléticas. Saiba mais em www.hotelbienestartermasdemoncao.com.

- Termas do Gerês

As águas do Gerês estão indicadas para os termalistas com doenças do aparelho circulatório e digestivo e metabólico-endócrinas. Saiba mais em www.aguasdogeres.com.

- Caldas da Saúde

Nesta estância termal, correm águas indicadas para as doenças das vias respiratórias, reumáticas e músculo-esqueléticas. Saiba mais em www.caldas-da-saude.pt.

- Chaves

Nesta cidade da região Alto Trás-os-Montes, pode relaxar nas suas águas termais, indicadas para a prevenção e tratamento de doenças do aparelho digestivo, reumáticas e músculo-esqueléticas. Saiba mais em www.termasdechaves.com.

- Vidago Palace Spa

Este hotel de cinco estrelas, situado na cidade de Chaves, oferece banhos com águas com propriedades benéficas para as doenças do sistema nervoso, dos aparelhos respiratório e digestivo, e da pele. Saiba mais em www.vidagopalace.com.

Comentários