Elegância contemporânea com vista de rio e de mar

Gaba-se de ter os quartos mais espaçosos da cidade e também não se cansa de elogiar a sua vista sobre a encosta ribeirinha portuense. Mas o charme do Hotel Holiday Inn Porto Gaia não se fica por aqui…

É um dos edifícios mais altos de Vila Nova de Gaia e avista-se da zona ribeirinha do Porto. Dotado de seis tipologias de quartos e aberto desde junho de 2004, o Holiday Inn Porto Gaia é um hotel de quatro estrelas elegante, ainda que despretensioso, que tem sabido adaptar-se ao passar dos anos. Mal se entra no edifício, ainda antes de chegar à receção, é o imponente e moderno bar que atrai as atenções. Localizado no lobby, apresenta um ambiente requintado, moderno e acolhedor, com uma instalação central de tiras que faz refletir as luzes. Inclui compartimentos que permitem criar ambientes distintos.

Num desses recantos, à semelhança de outras áreas comuns, o castanho da madeira e o cinzento do alumínio imperam, tal como o amarelo, presente nas almofadas, nos candeeiros modernos e minimalistas e na luz das velas acesas, contrastando com os tons mais sóbrios dos quartos, para onde nos reencaminhamos a seguir, depois de beber um copo de chá, sempre disponível num jarro na receção. As brochuras do hotel fazem questão de frisar que este tem uma das melhores vistas panorâmicas sobre o Porto e a verdade é que não exageram nem um bocadinho.

Nos andares superiores, com a perspetiva, a Torre dos Clérigos, um dos símbolos arquitetónicos da cidade, acaba mesmo por diluir-se no emaranhado de prédios e telhados. Só ao fim de uns minutos de observação atenta é que a conseguimos localizar. O Hotel Holiday Inn Porto Gaia disponibiliza seis tipologias de habitações. Além dos quartos standard, com cerca de 35 m2, «atualmente os mais espaçosos da cidade», como assegura o grupo proprietário do empreendimento, rivalizam com os que têm uma privilegiada vista para o rio Douro.

Tal como os outros, também estão decorados com um estilo clássico, mas distinguem-se por apresentarem uma panorâmica da cidade ainda melhor. Muito confortáveis e com um ambiente acolhedor, são ideais para viagens de negócios ou lazer. Veja a galeria de imagens deste hotel!

Habitações de topo… no topo do edifício!

Ainda mais requintadas e sofisticadas, as habitações do piso executivo elevam a oferta do Hotel Holiday Inn Porto Gaia para outro patamar. «São quartos verdadeiramente especiais! Localizados no 21º e 22º andar, estão equipados com colchões Flex, que são sinónimo de conforto, relaxamento e bem-estar. Neste andar o cliente pode fazer reuniões de negócios ou simplesmente relaxar na sala de leitura privada», pode ler-se no site do hotel.

É também num destes andares que se situa o ginásio, com uma vista desafogada, bem como três salas de reuniões e duas salas para banquetes, eventos e receções. Quadros com capas antigas da revista Vogue decoram algumas das paredes. Para além dessas habitações, os hóspedes contam ainda com três tipologias de suites. As tradicionais junior suites, com aproximadamente 50 m2 e de estilo clássico, dispõem de camas queen size.

Possuem uma sala independente com confortáveis sofás, de forma a oferecer a comodidade necessária para o seu descanso. Maiores e também decorados com gravuras e imagens antigas do Porto, as suites business, ascendem aos 77 m2 e são compostas por dois pisos. No inferior, encontra a sala de estar com secretária, uma pequena kitchenette e uma casa de banho de serviço. No piso superior, um quarto com cama king size e uma casa de banho com banheira convidam ao lazer e à evasão.

Veja na página seguinte: As especialidades gastronómicas mais procuradas no restaurante do hotel

Comentários