Passatempo Jardins/Agenda 2014

Os vencedores do livro/agenda da especialista em botânica Fernanda Botelho

Uma agenda é essencial para organizar e programar o seu tempo e tarefas. Conjugar este tipo de objeto com informação útil e fácil de consultar torna-se perfeito.

É esta a proposta do livro/agenda de Fernanda Botelho. A especialista em botânica volta a surpreender com uma obra que conjuga a beleza de fotografias originais de plantas com dados sobre as suas propriedades medicinais.

Geralmente negligenciadas por serem consideradas daninhas, as ervas silvestres, além de terem o poder de sanar o corpo e nutrir a alma, integram há muito as cozinhas tradicionais de vários países e regiões de Portugal. Embora a sua popularidade seja mais recente, atraindo até a atenção de grandes chefs, as flores comestíveis, como as violetas ou as malvas, constituem ingredientes deliciosos, cujo consumo é extremamente benéfico para a saúde.

Ao todo, a agenda 2014 engloba 53 artigos, acompanhados de belíssimas fotografias a cores, que ilustram a respetiva planta. Como surpresa final, há ainda 13 receitas suculentas, motivo suficiente para que esta edição seja uma ferramenta proveitosa independentemente do ano e do lugar.

Tínhamos 10 exemplares de «Agenda 2014 - Plantas medicinais, ervas silvestres e flores comestíveis» para oferecer. Os vencedores são:

Sabine Martins Rocha (Lomba)
Cristina Vibília Rocha (Lisboa)
Englantina Joaquina Mira (Póvoa de Santa Iria)
Filipa Inês de Matos (Lisboa)
Paula Alexandra Fontes (Encarnação)
Giannina Michell da Costa (Ovar)
Liliya Balinska (Braga)
Ana Cecília da Rocha (Mafra)
Cristina Maria de Sousa (Almada)
Elisabete Maria Costa (Casal das Queimadas)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Mulher assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte jardins@plotcontent.com. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

artigo do parceiro:

Comentários