Propriedade de amigo de gangsters famosos à venda por 8,4 milhões de euros

O proprietário de Shortgrove Estate, uma casa de campo com jardins criados pelo melhor jardineiro britânico, Capability Brown, em 1974, pede 7,5 milhões de libras esterlinas.

Geoffrey Allen, um empresário do ramo imobiliário amigo dos gangsters Ronnie Kray e Reggie Kray, os famosos Irmãos Kray, os principais perpetradores do crime organizado no East End de Londres nas décadas de 1950 e 1960, em Inglaterra, pôs à venda a Shortgrove Estate, propriedade com jardins criados pelo melhor jardineiro britânico, Capability Brown, em 1974, por 7,5 milhões de libras esterlinas, 8,4 milhões de euros.

Além de Le Pavillon, uma mansão com nove quartos e de quatro chalés, de um terraço, de uma piscina, de um lago, de um campo de tiro e dos jardins, a propriedade, localizada em Essex, ocupa 2.894 metros quadrados. O edifício principal, construído no século XVI a partir da unificação de dois chalés, foi destruído num incêndio em 1966 e reconstruído ocupando uma área habitacional útil de 616,2 metros quadrados.

«Shortgrove Estate é uma fazenda muito agradável. Dá-nos a verdadeira sensação de uma propriedade e tem boas acessibilidades a Londres e a Cambridge», disse, ao jornal The Daily Mail, Charlie Paton, agente da imobiliária Savills, que está a comercializar o imóvel. O jardim e os terrenos exteriores da Shortgrove Estate estão registados na English Heritage, organização que gere edifícios e espaços históricos.

artigo do parceiro:

Comentários