Caldas da Rainha vai ter hotel de luxo que recria o universo de Bordallo Pinheiro

O conceito está a ser desenvolvido pelos promotores do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, o Grupo Visabeira, que tem em mãos um outro projeto na área da hotelaria.

Depois de um hotel dedicado às criações da Vista Alegre em Ílhavo em 2015, a Visabeira Turismo, empresa do Grupo Visabeira, prepara-se para construir um hotel de luxo que recria o universo de Bordallo Pinheiro nas Caldas da Rainha. «Estamos muito no início. Só há pouco tempo é que saíram os resultados [do concurso público lançado em março]. O que queremos fazer, no fundo, é o que fizemos em Ílhavo», revela Nuno Barra.

Em declarações exclusivas ao Modern Life/SAPO Lifestyle, o administrador do Grupo Visabeira, detentor das três marcas, a ideia é replicar o modelo do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel (na imagem). «Vai ser um hotel de cinco estrelas com um design diferente. Será todo ele decorado com Bordallo para que as pessoas, quando lá forem, possam ter a experiência de interagir com a marca», assegura o responsável.

A Visabeira Turismo foi a única empresa a apresentar-se ao concurso que a autarquia local lançou para concessão dos pavilhões do Parque D. Carlos I e do antigo casino Céu de Vidro para a instalação de um hotel. O futuro Montebelo Bordallo Pinheiro Caldas da Rainha Hotel ocupará uma área total de intervenção de construção de cerca de 19.000 metros quadrados e poderá integrar 107 unidades de alojamento.

Além das 214 camas previstas, também está prevista a criação de uma piscina exterior, de um restaurante e de várias salas e espaços para realização de eventos. Este está, no entanto, de ser o único novo hotel do grupo. «Temos ainda dois [novos] projetos, um grande e um mais pequeno. Ainda não posso falar do grande mas é na área da hotelaria», afirma Nuno Barra, recusando-se, contudo, a revelar a localização.

Texto: Luis Batista Gonçalves com José Alfredo (fotografia)

artigo do parceiro:

Comentários