Novo hotel de luxo de Paris tem portas portuguesas

Unidade hoteleira renova quartos com soluções exclusivas e taylor made certificadas por laboratórios internacionais. Hotel Meyerhold Opera Paris aposta num design inspirado na década de 1930

A marca portuguesa Vicaima, um dos maiores fabricantes europeus de portas de interior, foi a empresa selecionada para renovar o ambiente do luxuoso Hotel Meyerhold Opera Paris, uma das mais recentes unidades hoteleiras localizada no centro da capital francesa, inaugurada em outubro de 2014. Melhorar o conforto dos hóspedes e criar um ambiente requintado e urbano foram os pilares do projeto de renovação e reabilitação deste histórico edifício, localizado junto do bairro dos Grands Boulevards.

Desafiada pela família Atlani, proprietária do empreendimento, em parceria com a designer Anne Gelbard, responsável pelo projeto, a construtora portuguesa apresentou «soluções exclusivas e ambiciosas para o empreendimento, que incluem portas técnicas com elevado desempenho de isolamento acústico, design original e pormenores taylor made», refere a marca em comunicado.

«Para a entrada dos quartos foi selecionado o Portaro Vicaima El30 AC42dB, uma solução que inclui porta, com aro ajustável às espessuras de parede e acessórios numa peça única, e, por isso, de instalação rápida e eficaz, por se adaptar às estruturas dos edifícios, já existentes. Esta solução está certificada por laboratórios internacionais acreditados ao nível da resistência ao fogo até 30 minutos e isolamento acústico até 42dB, respondendo às elevadas exigências e normas de regulamentação deste tipo de projetos hoteleiros», pode ler-se ainda no documento.

Hotel inspirado na corrente construtivista de Bahaus

Inspiradas no ambiente do hotel, as soluções de portas Vicaima foram desenvolvidas, em exclusivo, em folha de nogueira listada com efeito leque e acabamento mate, que vão ao encontro do ambiente recriado no hotel, inspirado na corrente construtivista de Bahaus. «Entre as soluções fornecidas estão também as portas de correr no interior das suítes, com pormenores taylor made, que conjugam com o ambiente glamoroso do hotel», informa ainda a empresa.

«O nosso contato com os mercados internacionais permitiu-nos conhecer e identificar a empresa Vicaima como a que melhor correspondia às expectativas de nosso projeto hoteleiro. O Hotel Meyerhold Opera Paris distingue-se pelos seus detalhes requintados, que não são mais do que o reflexo do luxo e exigência procurados pelos nossos clientes», justificou já publicamente o proprietário da unidade hoteleira. No Hotel Meyerhold Opera Paris, cada um dos quartos apresenta uma identidade e conceitos próprios, num equilíbrio entre o mobiliário contemporâneo e a coleção de antiguidades que os proprietários quiseram manter nos espaços.

«Especializada em soluções técnicas e exclusivas para renovação hoteleira, a Vicaima soma o Hotel Meyerhold Opera Paris ao seu portefólio de projetos premium com performance acústica. Recentemente, a empresa portuguesa foi responsável pela renovação de unidades, como o Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos [em Paço de Arcos] e o Hotel B&B, em Évora», refere ainda o documento.

artigo do parceiro:

Comentários