Refresque as folhas de 15 em 15 dias

O calor pode ser menor mas garantir a humidade das espécies botânicas continua a ser prioritário. Saiba por que deve fazê-lo no outono e no inverno para não estragar as suas plantas de interior

O outono e o inverno são épocas terríveis para as plantas de interior. O ambiente seco dos aquecedores é nefasto para as plantas que tem em casa, consumindo alguma da sua humidade natural que necessita, depois, de ser reposta. Além da rega habitual, deve, por isso, usar o pulverizador para humedecer as suas folhas. Não é, contudo, necessário borrifar as plantas com muita frequência. Basta fazê-lo de 15 em 15 dias. Sempre que o fizer, utilize água tépida sem calcário e não molhe as flores, apenas as folhas.

Em contrapartida, nos meses de verão e nos períodos de maior calor, esse refrescamento deve ser muito mais regular, sobretudo das espécies mais tropicais. Apesar de se darem em casa, plantas como as yucas e os hibiscos, oriundas de zonas tropicais, necessitam da humidade típica dessas regiões, devendo ser pulverizadas com água regularmente. «O ideal é pegar nelas, levá-las para a banheira e dar-lhes um duche», recomenda mesmo a arquiteta paisagista Teresa Chambel, diretora da Jardins.

artigo do parceiro:

Comentários