Micro truques para tirar maior partido do micro-ondas

Usos pouco comuns e práticos que pode dar a este eletrodoméstico. Além de poder ser usado para recuperar alimentos, também remove bactérias e torna as flores mais resistentes. Sabia?

O micro-ondas que tem na sua cozinha serve para bem mais do que aquecer comida, cozinhar ou descongelar alimentos. Antes de espremer laranjas, limões ou limas, por exemplo, aqueça os frutos durante cerca de 15 a 20 segundos no micro-ondas. Ficará surpreendido com o resultado, uma vez que, se espremer de seguida os citrinos, obterá uma maior quantidade de sumo! Mas as vantagens alernativas deste eletrodoméstico não se ficam por aqui.

Molhe a esponja da loiça, deite umas gotas de vinagre e ponha no micro-ondas durante cerca de dois minutos. Esta é uma das melhores formas de eliminar bactérias e odores desagradáveis deste objeto. Mas as dicas de limpeza não se se esgotam neste conselho. Esfregue vigorosamente a tábua de cortar com meio limão e coloque-a no micro-ondas durante um minuto. A superfície ficará impecável sem bactérias nem odores.

O seu mel secou dentro da embalagem e apresenta um ar ressequido? Coloque o frasco de mel aberto durante um período de 30 segundos a um minuto em potência média no micro-ondas. O mel voltará a apresentar-se fluido, sem cristais solidificados. Temos ainda outra dica. Tem flores? Deite a terra de jardim num prato raso e aqueça durante 90 segundos. As suas plantas ficarão mais resistentes.

artigo do parceiro:

Comentários