Jarro de vidro com frutos da estação fria

Aproveite alguns dos elementos naturais que pode facilmente recolher no jardim para dar mais cor à sua casa. Um projeto decorativo original e muito fácil de executar.

O jardim destaca-se agora pelos tons dourados, ocres, vermelhos e alaranjados de frutos e folhas e pelos ramos descobertos das espécies caducas. Esta é, por isso, uma excelente altura para recriar alguma dessa cor em casa. Desvendamos-lhe, seguidamente, passo a passo, um elemento decorativo com os tesouros destes meses mais frios. Estes são os passos que deve seguir para proceder a este arranjo floral:

- Selecione os frutos do jardim. Pode usar escaramujos, castanhas e/ou bolotas, entre outros. Também pode recorrer a maçãs pequenas, vermelhas ou ocres.

- Os restos de poda combinam bem com as frutas. Corte com a tesoura de podar, adequando o tamanho dos ramos ao recipiente.

- Coloque ramos e frutos num recipiente de vidro transparente, assegurando-se que não fica muito sobrecarregado. Tente diversas combinações.

Para ver com maior detalhe como deve proceder, veja a galeria de imagens que ensina a fazer um arranjo decorativo com frutos da estação fria. Se gosta de flores e é dado a atividades manuais, aprenda também a fazer um arranjo floral com rosas frescas. Uma outra solução decorativa que vai tornar a sua casa mais florida e colorida. Veja também 25 ideias para decorar a sua casa com mais flores.

artigo do parceiro:

Comentários