Como salvar um cipreste

Os conselhos do especialista

Um cipreste com um tronco de 40 cm tem um tronco lateral com os ramos secos. Existe alguma forma de o salvar?
André Alcobia (Óbidos)

O seu cipreste foi atacado pelo fungo Phytophtora cinnamomi, que habita em solos encharcados. Embora com um ramo lateral desnudado, certamente que o seu cipreste (Cupresssus piramidalis) se encontra espectacular.

Para impedir que a secura alastre, pode o material seco, deixando em cada tronco um ramo com 10 cm. Talvez brote timidamente.

Veja também Ciprestes infectados

Envie-nos a sua pergunta

O Consultório da Jardins serve para os leitores colocarem as suas questões ou dúvidas sobre aspectos relacionados com a jardinagem. Para recorrer a este serviço de utilidade para o leitor basta enviar a sua questão, de preferência acompanhada de imagem em alta resolução, para luismelo@entusiasmomedia.pt.

A Jardins, reserva-se, no entanto, o direito de seleccionar as questões dos leitores por critérios editoriais e não se compromete a responder a todos os pedidos, apenas aos seleccionados. As perguntas devem ser o mais sucintas possível (máximo 3 ou 4 linhas). As respostas às questões escolhidas serão primeiramente publicadas na versão em papel e da revista e só depois estarão disponíveis na Internet.

artigo do parceiro:

Comentários