Lisboa expõe presépios de todo o país

Obras de mais de uma centena de autores apresentam várias visões artísticas do nascimento do Menino Jesus. Mostra pode ser vista até 6 de janeiro de 2015

A galeria A Arte da Terra, no bairro da Sé, em Lisboa, recebe, até ao próximo dia 6 de janeiro de 2015 a sua habitual exposição de presépios. Nesta 14ª edição, o evento conta com a presença de obras realizadas por utentes da AFID Diferença, Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente, além de peças do espólio pertencente ao Museu de Olaria de Barcelos. Um anjo de grandes dimensões dá as boas-vindas aos visitantes do espaço.

Peças de arte popular de nomes lendários como Rosa Ramalho, Rosa Côta, Domingos Lima e Maria Sineta, convivem com obras de escultores, artesãos, pintores e designers de várias gerações e diferentes correntes artísticas. Os mais diversos materiais apresentam uma imensa disparidade de visões artísticas sobre um tema comum, o nascimento de Jesus Cristo. Esta exposição pode ser visitada todos os dias, entre as 11h às 20h, nas antigas cavalariças da Sé de Lisboa, em pleno centro histórico da capital.

artigo do parceiro:

Comentários