Pindas de chá e a fitoenergética

As pindas chinesas constituem o método milenar de massagem à base de plantas e óleos com múltiplas funções

Originárias das terapias orientais, Pindas ou Pouchons, são então, pequenos sacos de tecido, que no seu interior contém ervas aromáticas e/ou especiarias. Dependendo das ervas utilizadas e da junção das mesmas, as pindas, podem ser para os seguintes fins: estimulante, relaxante, modelador ou afrodisíaco.

As pindas chinesas constituem o método milenar de massagem à base de plantas e óleos com múltiplas funções
As massagens com Pindas aquecidas estimulam a circulação trazendo o equilíbrio corporal. As ervas, em contato com o óleo aquecido libertam propriedades medicinais, podendo nós escolher diferentes Pindas para atingir o nosso bem-estar físico e mental.

No Verão a sua aplicação, com óleos essenciais aquecidos, equilibram a energia do corpo induzindo ao descanso e combatendo o stress do dia-a-dia. O método ainda ativa a circulação sanguínea, drena as toxinas e previne contra o envelhecimento. Pessoas com problemas de retenção de líquidos, obesidade, celulite, TPM, insônia, dores musculares e fibromialgia também podem recorrer às pindas. Além disso, as pindas ajudam a reforçar as defesas imunológicas do organismo.

Durante o Outono e Inverno essa terapia constitui uma forma saudável e 100% natural de equilibrar o sistema respiratório, liberando fadiga associada aos resfriados, sinusites, bronquites, constipações e estados de obstrução de vias respiratórias. As pindas chinesas são indicadas ainda para pessoas asmáticas e para proteção e desintoxicação do sistema respiratório dos fumantes.

Outros benefícios claros da Massagem com Pindas são o aumento do poder de concentração e atenção, a elevação do estado de consciência e uma sensação de energia vital.

O que procura?

Comentários