Portugal será o vencedor do campeonato europeu de futebol?

Neste artigo, pretendemos estudar a seguinte pergunta à luz da Astrologia Horária. Através desta análise, pretende-se aprender mais sobre esta disciplina milenar aplicada ao desporto mais mediático que existe.

Em artigos anteriores, temos vindo a aplicar a Astrologia aos diversos fenómenos sociais, desde a política à saúde pública. O futebol tem uma função digna, apesar da corrupção a que está sujeito, que é a de fomentar a celebração da paz entre os povos, sublimando os seus instintos de guerra. Por isso, vale a pena continuar a explorar este campo de estudo, seguindo a experiência do astrólogo John Frawley.

Nesta matéria, o nosso nível de análises corretas tem sido cada vez maior, atendendo à aprendizagem. Mas isto não implica, de forma alguma, infalibilidade de diagnóstico nem o pressuposto do predeterminismo absoluto. O futuro está em movimento e pode ser alterado pelos intervenientes que dele tenham consciência.

Existindo vários prismas para se estudar este tema do ponto de vista astrológico, neste artigo, usamos o método que consideramos mais eficaz: a Astrologia Horária.

A questão

A questão foi colocada pelo astrólogo no dia 11 de Março de 2016, às 10h43, em Lisboa: “A seleção do meu país – Portugal – pela qual estou a torcer, irá ganhar o Euro 2016?”

Em Astrologia Horária, o maior desafio é o da escolha dos significadores certos. Ou seja, saber o que cada astro representa. Para uma resposta positiva esperaríamos um ângulo aplicativo do(s) significador(es) de Portugal ao(s) significador(es) do sucesso, consoante certas regras, ou a sua aplicação por conjunção ao Meio-do-Céu.

Considero serem estes os significadores mais apropriados:

Mercúrio é o representante de Portugal porque:

- é o planeta regente de Gémeos, signo Ascendente, associado ao Eu e “minha equipa favorita”;
- está em Peixes, signo do mar e que é tradicionalmente associado a Portugal;
- está conjunto a Neptuno o que reforça a simbologia marítima do significador;
- está a 10º16 de Peixes – o grau 11 – apropriado para um país com quase 11 milhões de habitantes, que fez 11 golos na fase de qualificação, com uma equipa de 11 jogadores e com um jogador-estrela CR7 que acabou de ganhar a 11ª taça de Campeão Europeu do seu clube;
- o Ascendente está também a 11º45′ de Gémeos – o grau 12 – adequado a uma seleção que teve o seu momento mais alto nesta competição na 12º edição do campeonato da Europa, como anfitrião e finalista em 2004.

O que procura?

Comentários