A libido é algo inerente ao ser humano e é uma energia vital para qualquer tipo de relacionamento. Alguns medicamentos, a redução de testosterona, entre outros, podem minar ou interferir na saúde da libido e, uma vez que não há um medicamento específico para o seu tratamento, o ideal é consultar um especialista. Infelizmente uma grande parte dos homens com falta de desejo pensa ser uma questão provisória e deixa a situação arrastar-se ou por vergonha acaba por não conversar com a parceira acerca do assunto, o que pode comprometer um relacionamento. A falta de desejo masculino pode ser por vários motivos, sendo eles:

Conflitos com a parceira
A rotina do dia a dia, a rotina sexual, alguns problemas familiares, etc... podem ser causadores de desinteresse. Aposte em algo que instigue a libido e apimente a relação. Se os problemas forem noutro campo nada como conversarem acerca do que está errado.

Cansaço
Homens que costumam andar mais atarefados e ansiosos tendem a andar mais cansados e, por conseguinte, o apetite sexual pode esmorecer. Nada como tirar uns dias de folga ou ir para fora num fim de semana para tentar repor as energias.

Stress
É uma das causas que mais afeta os homens e costuma estar relacionado com excesso de trabalho e problemas profissionais. O grande problema é que é um dos principais responsáveis pela impotência, por isso refreie algumas coisas na sua vida e priorize o que realmente é importante.

Depressão
É, sem dúvida, um problema mundial e pode estar relacionada com diversos e variados acontecimentos. Procure ajuda de um profissional para que se liberte do problema.

Doenças
Algumas doenças como a diabetes, por exemplo, fazem com que a disposição e energia para desenvolver as atividades do dia a dia desvaneçam logo, a relação sexual também pode ser afetada. Não obstante, o hipertiroidismo e a anemia também podem contribuir para a falta de desejo.

Álcool e drogas
Dependendo dos casos, o consumo exagerado de álcool e cocaína, por exemplo, altera substancialmente a mente e o organismo e pode levar à inibição de desejo sexual ou a uma excitação exagerada.

Andropausa
Uma vez que pode estar relacionada com a diminuição dos níveis de testosterona, a falta de apetite sexual pode acontecer.

Medicação
Há determinados medicamentos que podem levar à redução de testosterona. Fale com o seu médico para que haja uma reposição hormonal.

Obesidade
A falta de exercício e a rotina de uma vida sedentária pode levar a um aumento de peso considerável. Por conseguinte, a falta de agilidade e o desempenho sexual podem ficar comprometidos o que a longo prazo pode originar a perda de desejo. Alimente-se de forma saudável e comece a exercitar-se.