Demissexualidade: sabe o que é?

Descubra mais acerca desta orientação sexual, que se encontra ligada ao facto de existir uma falta de atração por quem ainda não se conhece.

É tão usual a maior parte das pessoas sentir-se atraída sexualmente por uma celebridade, ou apenas por uma pessoa que viu nas redes sociais e com quem nunca trocou nenhuma palavra. Embora possa parecer estranho,  a verdade é que existem pessoas que não funcionam assim e isso deve-se à sua orientação sexual. Não são gays, heteros, mas sim demissexuais.

A Demissexualidade é caracterizada pela falta de atração por pessoas em que não se conhece, ou seja qualquer tipo de sexo casual, não faz parte das intenções e da forma como estes homens e mulheres lidam com a sua sexualidade. Para eles o fundamental é conhecer primeiro a pessoa e só depois então, é despoletada a atração e algo mais.

Embora este termo ainda seja recente, a verdade é que veio trazer a estas pessoas, uma sensação de maior conforto e aceitação perante a sociedade, principalmente aos homens, que na maioria dos casos acabam por ser considerados gays, porque não se sentem atraídos por mulheres em primeira instância. Pode-se dizer que a melhor forma de caracterizar esta condição é "sem conhecer é impossível ter prazer" e por isso, é que para as pessoas que são consideradas demissexuais, sentirem-se atraídas por alguém com que nunca falaram está completamente fora de questão. É no entanto muito comum, apaixonarem-se por amigos que já conhecem à bastante tempo e com os quais já tem uma enorme ligação.

A Demissexualidade é uma orientação sexual e não uma escolha e por isso, é tão importante para estas pessoas estabelecerem uma ligação de conhecimento, antes de se tornar sexual. É também fundamental, que consiga compreender que isto não é uma doença, mas sim uma qualidade para pessoas que preferem relacionarem-se sexualmente de outra forma.

Leia mais: Sabe o é Sapiossexualidade?

Gang Bang: sabe do que se trata?

Beijo Grego: sabe o que é?

artigo do parceiro:

Comentários