6 erros que levam os casais a desentenderem-se na cama

Manter a chama acesa na relação requer algum esforço e muito trabalho por parte do casal, de modo a evitar que existam situações que possam acabar com o desejo sexual

Hoje em dia, manter a chama acesa na relação é um pouco mais difícil e por isso requer mais trabalho por parte do casal. Para que não existam mais situações que possam vir a acabar com o seu desejo sexual, vamos dizer-lhe quais são os 6 erros que deve a todo o custo evitar para o bem da sua relação.

Controlar o parceiro usando a culpa - Quando as pessoas sentem-se magoadas ou rejeitadas, tendem a culpar os outros pelas suas frustrações mas, nem sempre isto é a solução para os problemas conjugais e, como é óbvio, não vai fazer com que o seu parceiro se sinta amado. Isto pode vir claramente a prejudicar o relacionamento, bem como, a vida sexual do casal.

Ficar calado - Por vezes, ficar calado pode chegar a evitar o conflito no momento mas, a longo prazo este pode fazer com que a pessoa se sinta mais ressentida e apática em relação ao seu parceiro. Isto poderá fazer com que as necessidades de expor as suas próprias ideias durante a conversa acabe por tornar a paixão e o desejo cada vez menor.

Fazer birra - Pode vir a fazer com que a sua vida sexual diminua até porque, ao evitar ser controlada, vai fazer com que evite demonstrar afeto pelo seu parceiro e se recuse a fazer o que ele pede, como no caso do sexo.

Ser carente - Ir atrás do seu parceiro quando se sente carente é o mesmo do que uma criança ir em busca da atenção desejada. Tenha cuidado, porque isto pode levar a que o seu parceiro se sinta obrigado a fazer sexo consigo por sentir pena de a ver neste estado. E, sinceramente, não existe nada menos erótico do que isso!

Não terem tempo um para o outro - Uma boa vida sexual é o resultado de um nível de conexão existente entre duas pessoas mas, esta só é possível se as duas estiverem em sintonia e fizerem um esforço para estarem juntas. No início das relações todos têm tempo uns para os outros mas, quando a rotina começa a surgir o casal deixa de se ver como uma prioridade. Ao fim do dia, depois do trabalho, de todo o stress e do cansaço físico, poucos acabam por querer ter relações sexuais por isso, é ideal planear um tempo para que se possam divertir e passar algum tempo juntos.

Discutir por sexo - É verdade que existem pessoas que gostam mais de sexo do que outras e isto encontra-se relacionado com o nível de testosterona existente no corpo. Apesar deste não ser o único fator que determina o desejo sexual, é necessário que consiga perceber que cada um tem um ritmo diferente na cama. Por isso, é preciso conseguir encontrar um equilíbrio que agrade aos dois.

artigo do parceiro:

Comentários