Saber Viver nomeada para os Prémios M&P 2013

Publicação do grupo Plot – Content Agency estreia-se na categoria de Publicação Feminina

Um ano após o seu reposicionamento editorial, a revista Saber Viver está nomeada para os Prémios M&P 2013, uma iniciativa da revista Meios & Publicidade, na categoria de Publicação Feminina.

A nomeação da Saber Viver para este prémio nesta nova categoria é justificada pelo facto da revista «ter vindo a ganhar espaço no segmento das femininas mensais», refere a publicação Meios & Publicidade em comunicado.

A revista, que em anos anteriores foi nomeada na categoria Publicação de Saúde e Educação, «alcançou, no período em análise [último ano], a quarta posição em audiências e é também a quarta em circulação paga», sublinham os promotores da iniciativa. A remodelação trouxe uma nova dinâmica à publicação, «tendo reforçado o seu posicionamento neste segmento», acrescenta ainda.

Durante 12 anos, a Saber Viver esteve dedicada a temas de saúde e bem-estar e, em junho de 2012, reposicionou-se no segmento feminino, assumindo-se como a «assistente pessoal que a mulher sempre quis ter, que pesquisa e seleciona a informação que mais lhe interessa, do estilo à beleza, da saúde ao lazer», explica Fernanda Soares, diretora da revista.

No âmbito desse posicionamento, a revista criou uma nova assinatura, passando a assumir-se como «útil, trendy e realista». «Num contexto em que fazer mais com menos é, além de uma necessidade, uma escolha inteligente e informada, não chega ser útil e estar a par das últimas tendências, é preciso ser realista e apresentar soluções ajustadas a diferentes orçamentos», defende Fernanda Soares.

Para a diretora da revista, que é parceira de vários canais do SAPO desde 2007, esta nomeação é «o reconhecimento do bom trabalho desenvolvido no primeiro ano após a remodelação. Criámos um conceito inovador, que fez mexer o mercado e tem vindo a conquistar cada vez mais leitoras. Temos bons argumentos para ganhar», considera mesmo a jornalista.

Os vencedores são conhecidos no final de setembro. A Saber Viver, uma publicação do grupo
Plot - Content Agency, que também edita as revistas Prevenir, Jardins e Ultimate Beauty, está nomeada juntamente com as revistas Activa, Máxima e Happy Woman.

artigo do parceiro:

Comentários