Longchamp remodela loja virtual

Flagship digital é aposta para atrair mais clientes internacionais

A célebre casa de luxo francesa Longchamp está a lançar globalmente uma nova versão do seu site na forma de uma completamente nova flagship digital, uma criativa e inspirada plataforma web que funciona como uma verdadeira loja digital no computador, no tablet ou no smartphone. O novo site privilegia imagens em formato ecrã cheio, apelando aos sentidos através da cor e do poder de sedução do icónicos produtos que integram as coleções da marca.

A ideia é que os utilizadores sintam que podem tocar no produto com os olhos. O site de e-commerce, que vai ser disponibilizado em todo o mundo ao longo de 2013, foi lançado na primeiro na Europa, em países como a França, o Reino Unido e a Alemanha em janeiro e já depois disso na Bélgica. O lançamento nos EUA só ocorrerá na primavera, enquanto que nos países da Ásia, nomeadamente no Japão, na China, na Coreia do Sul, em Taiwan e no Hong Kong, o site estará apenas disponível durante os meses de outono.

A diretora de international trade marketing and communications da marca, Marie-Sabine Leclercq, explica que «o novo Longchamp.com é, antes de tudo, uma excelente vitrina, um novo e elegante site que combina a nossa presença corporativa e de e-commerce, e proporciona aos utilizadores uma verdadeira loja virtual». «O site oferece uma completa experiência de descoberta, onde os seus visitantes são guiados através das coleções dedicadas a carteiras, pronto-a-vestir (com aparência de passadeira interativa) e calçado», acrescenta.

«Esta nova loja digital é projetada para acompanhar o crescimento vigoroso da Longchamp em todo o mundo e permitir-nos-à atrair novos clientes, criar uma base de clientes fiéis e, claro, vender os nossos produtos. A mesma irá evoluir juntamente com a criatividade da marca, continuamente atualizada com os últimos acontecimentos e iniciativas de parceria na Longchamp. O ambiente digital dá-nos liberdade para nos reinventarmos a nós próprios», refere ainda.

A internet manager da marca, Anne Watts, explica que «este site único representa um redesenhar abrangente que pretende ser flexível e inovador. É um dos primeiros sites no sector de luxo a integrar o responsive design que se adapta a todos os dispositivos, oferecendo uma experiência de navegação personalizada e apropriadamente estética a cada visitante», assegura mesmo esta responsável. Fundada em Paris por Jean Cassegrain, em 1948, a casa de luxo francesa Longchamp ainda pertence e é operada pela família Cassegrain.

A Longchamp revelou o seu primeiro site da internet em 2000. Em 2003, lançou a sua primeira e-boutique e, em 2006, apresentou a sua primeira plataforma de vendas online nos EUA, onde o site é agora classificado como um dos top em revendas por vendas. O site de e-commerce inicial da marca em França foi lançado em setembro de 2009 e, posteriormente, expandido para passar a incluir o Reino Unido e a Alemanha em 2010 e o Japão em 2011.

25 de fevereiro de 2013

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