Envie um postal e ajude quem mais precisa

Sabia que neste Natal, com um gesto tão simples quanto enviar um postal, poderá estar ajudar quem mais precisa?

Começamos hoje uma série de artigos que vão destacar sugestões de prendas de Natal solidárias, em parceria com o portal www.comprasolidaria.pt.

Este portal tem um conceito pioneiro e tem vindo a desenvolver trabalho ao longo dos últimos 2 anos para nos dar a conhecer centenas de formas de ajudarmos uma causa com uma simples escolha. É o portal centralizador deste tipo de iniciativas “2 em 1”, reunindo pela primeira vez num só local, de forma prática e pesquisável, produtos cuja venda reverte para apoiar o trabalho das várias instituições de solidariedade do nosso país, assim como eventos solidários de norte a sul. Mais recentemente, abriu também uma secção de serviços, igualmente com componente de reverterem para causas diversas – muitos deles são prestados pelas próprias instituições, ajudando a assegurar a sua sustentabilidade.

Os produtos são diversos e há um pouco de tudo, desde o merchandising, aos produtos artesanais elaborados por voluntários ou utentes, às campanhas das marcas que apostam na responsabilidade social e promovem produtos cuja venda vai reverter para apoiar uma dada instituição. Tem também uma secção de vales-donativo, de que falaremos dentro de dias.

Neste primeiro artigo conheça várias campanhas de postais solidários. Todos estes postais têm opção de descontos de quantidade, e a maioria permite mesmo personalização por exemplo com o logotipo de uma empresa.

Abrace esta ideia e seja solidário: ao optar por estes postais para enviar seja para amigos, familiares, colegas, clientes, fornecedores ou parceiros, estará a contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas e das famílias apoiadas por estas instituições.

Veja alguns exemplos:

Conheça a www.comprasolidaria.pt, uma plataforma centralizadora que tem vindo a ser desenvolvida voluntariamente e ajudou já a angariar milhares de euros para as causas. Aqui pode encontrar tudo sobre os postais que sugerimos: Um Postal Uma Refeição, Aldeias SOS, Raríssimas, UNICEF e AIDGLOBAL

compra solidária

http://facebook.com/comprasolidaria

http://gplus.to/comprasolidaria

http://twitter.com/csolidariapt

artigo do parceiro:

Comentários