Conchita Wurst posa para Karl Lagerfeld

Travesti conhecido como mulher com barba também já desfilou para Jean Paul Gaultier

Conchita Wurst, a polémica vencedora do Festival Eurovisão da Canção de 2014, é uma das estrelas da nova edição do «CR Fashion Book», a revista de estilo da diretora da edição francesa da Vogue.

A intérprete de «Rise like a phoenix», um travesti que também ficou conhecido como mulher com barba, foi fotografado pelo fotógrafo e estilista Karl Lagerfeld, diretor criativo da Fendi, da Chanel e da sua própria marca.

O convite partiu do criador e da editora do livro, Carine Roitfeld, que vestiu Tom Neuwirth, o nome verdadeiro do criador da já icónica figura, de 25 anos, com peças da nova coleção de outono/inverno 2014/2015 da Givenchy. Além das imagens em que surge sozinha, Conchita Wurst também foi fotografada em pose com a modelo grávida Ashleigh Good. A modelo andrógena Casey Legler foi desafiada a entrevistar o cantor para a publicação.

«A Conchita representa a história da minha vida. Eu cresci numa aldeia austríaca muito pequena e muito conservadora e sempre fui o rapazinho estranho que se vestia de menina», afirma Tom Neuwirth. «Conchita Wurst é a nova coqueluche do mundo da moda, um mês depois de ter encerrado o desfile de alta costura de Jean Paul Gaultier», escreve mesmo a editora de moda Olivia Bergin.

Conchita Wurst posa para Karl Lagerfeld

artigo do parceiro:

Comentários