Associação de Catarina Furtado realiza curso de formação de voluntariado

Iniciativa realiza-se entre os dias 16 de setembro e 2 de outubro em Lisboa

A Corações com Coroa (CCC), associação criada e presidida pela apresentadora de televisão e atriz Catarina Furtado, vai realizar um curso de formação de voluntariado entre os dias 16 de setembro e 2 de outubro em Lisboa. Formar equipas de voluntariado, promover o conhecimento em torno das temáticas de intervenção da CCC e dinamizar a reflexão, o debate e a ação programada e coerente em matéria de direitos, igualdade, desenvolvimento, saúde, educação e atendimento e aconselhamento são alguns dos principais objectivos da iniciativa.

Dirigida a 20 voluntários, com uma duração de 72 horas e 11 módulos em horário laboral (dias úteis), a formação pretende ainda capacitar para a resposta a necessidades identificadas na intervenção na CCC junto das pessoas para e com quem trabalha em situação de vulnerabilidade e/ou risco e promover a igualdade e o empoderamento de mulheres e raparigas, uma das bandeiras da instituição. O Curso de Formação de Voluntariado Corações Capazes de Construir, designação oficial, terá lugar na Biblioteca Municipal de Belém, na Rua da Junqueira, número 295.

Inteiramente gratuita, incluindo materiais e almoço nos dias de seis horas de formação, a formação terminará com a entrega de um certificado/diploma, «apenas com a frequência de 95% do total das horas», refere a ficha de inscrição do curso, que pode pedir através do e-mail cccvoluntariado@gmail.com. Para mais informações, contacte o número de telefone 918 743 694. Fundada em 2012, a CCC é uma associação sem fins lucrativos criada para promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio- afetiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza.

artigo do parceiro:

Comentários