Para ultrapassar esta quarentena é necessário reinventarmos-nos, aprender coisas novas e despertar paixões antigas. Se a moda é uma das suas paixões, esta é altura certa para a colocar em prática e quem sabe apostar num blog/Instagram.
Dê uma vista de olhos nas dicas que temos para si e coloque-a em prática!
Post's consistentes
Não adianta ter textos longos e detalhados se a atualização da página não for diária, ou pelo menos muito regular. Três a quatro posts por semana é o ideal, mas caso consiga um por dia, perfeito, pois o número de visitas será muito maior. Tássia Naves, considerada uma das maiores bloggers mundiais, com seis milhões de visitas por mês no blog, afirmou que a pontualidade é fundamental.
Simplifique
Não vale a pena ter uma plataforma de blog super complicada se depois não sabe trabalhar nela. Comece por trabalhar em plataformas de blog simples como o sapo blogs, blogspot e wordpress que são perfeitas para começar e super simples para conseguir colocar um certo design no seu blog que se adeque ao seu estilo pessoal.
Aposte na imagem
Não só é importante ter um bom design na plataforma do blog, como também é fundamental que os materiais que lá coloca tenham uma boa imagem. Aproveite a ajuda de um amigo com jeito para a fotografia ou contrate um fotógrafo que possa ajudar com fotos de looks, entre outras coisas. Aproveite um dia da semana e tire fotos de alguns looks, para poder rentabilizar logo vários posts no seu blog.
Construa relações com outras bloggers
O mundo das fashion bloggers é um pouco assustador, no entanto é muito importante criar estas ligações, contactos e quem sabe amizade com outras bloggers. Comece com comentários em posts de outros blogs e não se esqueça de interagir com os fãs dessa blogger, porque a probabilidade de atrair leitores para seu blog são bem maiores. Importante: construa uma rede de networking fora do mundo dos blogs, mas que poderá ser útil para o mesmo, como por exemplo maquilhadores, cabeleireiros, manicures, fotógrafos, designers, etc...
Junte redes sociais ao blog
Após a popularização do Instagram, as bloggers que quisessem manter o número de visitas alto tiveram que apostar nas rede sociais. Elas dizem, em coro, que após o Instagram, o número de acessos às páginas triplicou, principalmente no último ano. Hoje em dia trocar o post no blog por posts no Instagram é bem fácil. Maristella Gonzalez, do blog A Constellation, afirma: "Nunca desista ou troque o seu blog, ele é a única coisa que você tem 100% de controle sobre". Use as redes sociais como uma oportunidade para conteúdos exclusivos ou avisos de postagens. O Snapchat também é ótimo para interagir com leitores e mostrar a sua rotina real. O Facebook já está com menos força, mas ainda é uma plataforma muito válida como aliada ao blog.
Saiba escolher bem as suas parcerias
Para publicidade, parcerias, colaborações e também gerar lucros para o seu negócio, você terá que ter parcerias com várias marcas. No entanto, não aceite todas as propostas que recebe, apenas por terem uma parte monetária envolvida. É importante que não use ou publicite algo que os seus leitores sabem que não usaria se não estivesse a ser pago. Claro que o rendimento é muito importante, mas se as pessoas começarem a não acreditar em si e no seu blog irá perder a sua maior fonte de rendimento, que são os fãs!
Vida pessoal
Este tema divide um pouco as opiniões, mas a verdade é que a vida pessoal desperta muito interesse por parte dos fãs, qie acabam por criar uma ligação consigo muito maior e querem sempre ir acompanhando os desenvolvimentos da sua vida. As pessoas adoram saber por onde anda, o que veste, onde come e para onde viaja.
Disponibilidade
Não só é fundamental ter disponibilidade para escrever e agendar posts como para ir a eventos. Se não pode ir nem estar em lado nenhum nunca será conhecida. Tão simples quanto isto!
Saber sobreviver às críticas
Tão forte como o crescimento das blogs, é o crescimento das críticas. Há críticas construtivas e outras completamente destrutivas. Há casos completamente descabidos, como já contou a blogger portuguesa 'A pipoca mais doce', onde chegaram a desejar mal ao seu filho. Os comentários mais comuns passam pelo estereótipo de que bloggers são pessoas que não fazem nada e ainda ganham dinheiro para isso. Blogs brasileiros como "Shame on you blogueira" e como "Todo dia um look" fazem uma paródia sobre os posts e 'looks do dia'.
Seja autêntica
Este é o ponto chave com que todas as bloggers concordam. Não vale de nada criar um blog para ser apenas mais uma. Tem de ser igual a si mesma e por vezes aquilo que acha que são defeitos ou falhas suas acabam por dar o toque da diferença no seu blog.
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