Como tirar o melhor partido das escapadinhas românticas ‘low cost’

Quatro dicas para fazer uma viagem a dois gastando poucos euros.

Gostava de sair da rotina com o seu companheiro mas o tempo e o dinheiro não chegam para satisfazer este desejo? Então as escapadinhas românticas ‘low cost’ podem ser uma boa opção. Planeadas com tempo, estas pausas podem fazer realmente a diferença no seu corpo e mente, mas também na sua carteira. Aqui ficam algumas dicas a ter em conta.

1. Defina os dias antecipadamente:

Se ainda tem dias de férias ou folgas para gozar defina quais os dias que são mais convenientes aos dois. Desta forma, conseguirá estar atenta a promoções que possam surgir para os dias definidos e gastar menos dinheiro na sua escapadela.

2. Aproveite os descontos dos sites de compras coletivas:

Os sites de compras coletivas têm muitas vezes ofertas agradáveis para o seu bolso, geralmente em alturas de época baixa. No entanto, tenha em atenção que muitas vezes as ofertas não abrangem a totalidade do fim-de-semana ou têm outras contrapartidas, como não oferecerem pequeno-almoço ou definirem que tem de comprar dois cupões (ou mais) para ter acesso à promoção. Se pretende apenas um tempo a sós com o seu companheiro poderá sempre optar pelos pacotes de promoções em spa’s. Nos sites de compras colectivas, como o Forretas, por exemplo, consegue encontrar pacotes de massagens para dois a partir dos 19,90 euros. Pode não só ser um complemento aos seus dias românticos mas ser também uma forma de quebrar a rotina por uns momentos se não conseguir ter acesso a uns dias de férias.

3. Esteja atento às promoções das companhias aéreas:

Se prefere um programa mais citadino e além-fronteiras fique a saber que geralmente entre novembro e março (considerada a época baixa por muitos) as companhias aéreas lançam oportunidades de voo com tarifas atrativas para cidades europeias. Aproveite estas vantagens na hora de marcar a sua escapadinha romântica. Para encontrar as tarifas mais baratas poderá consultar sites como o edreams ou o Sky Scanner.

4. Pacotes das agências de viagem:

Fazer a sua escapadinha por Portugal também fica mais em conta se preferir um dos pacotes das agências de viagem. Isto porque são cada vez mais as agências que apostam na comercialização de pacotes de viagens de curta duração com preços para todas as bolsas. Por exemplo, a companhia Geostar tem ofertas para quem quer passar o fim-de-semana fora de casa desde os 28 euros. Para não perder estas oportunidades uma solução poderá passar por subscrever a ‘newsletter’ de uma ou mais agências de viagens, pois desta forma estará atento a todas as promoções que possam ser realizadas.

artigo do parceiro:

Comentários