Elimine os obstáculos da sua vida

As desculpas para fazer (ou não) determinadas coisas ou para alterar rotinas vão sempre existir, mas é imprescindível que, caso queira fazer mudanças na sua vida, terá de se mentalizar e motivar afim de alcançar determinados objetivos.

Há obstáculos na vida que nos impedem de conseguir alcançar o que desejamos e de melhorar alguns aspetos da vida. O intuito será criar uma estratégia mais adequada, reestruturando o pensamento e criar ferramentas que ajudem no desenvolvimento pessoal e profissional e, por conseguinte, ultrapassar os bloqueios que não permitem avançar. Em última instância, procure ajuda com um especialista. Veja se identifica alguns destes obstáculos na sua vida.

Preguiça
Esta é uma das barreiras mais significativas no desenvolvimento pessoal, sendo capaz de minar qualquer ação. A pessoa começa algo muito motivado e, ou porque não vê rápidos progressos ou por ser alguém mais avesso a esforços mentais ou físicos, acaba por desistir. Deverá estipular e formular bem os seus objetivos, criando algo que lhe dê esperança e, acima de tudo, aprender a não desistir. Deverá antecipar as razões que o levam a desistir, as formas de lidar com os contratempos e acreditar que consegue mudar.

Medo
Pode ser a vários níveis e é também um grande impulsionador de travar o 'seguir em frente'. O que não deve ser descurado é que o medo é um produto produzido pela mente (ainda que se torne real quando sentido pelo corpo) e, como tal, há todo um conjunto de opções para lidar com o mesmo ou eliminá-lo de vez. Se deixar que o medo 'tome conta de si' vai inibir aquilo que o torna uma pessoa única e fará afastar-se de alguns objetivos da sua vida. Não se esqueça que o fracasso, por exemplo, é uma opção, mas o medo não!
O rumo mais indicado a seguir é abraçar esse medo e mentalizar-se que é algo natural e assim com certeza que irá ter a coragem suficiente para avançar e, consequentemente, ganhar a energia suficiente para ultrapassar este grande obstáculo.

Comentários