5 hábitos a adotar em 2017

Segundo consta, 2017 vai ser um ano de mudança. Supostamente haverá um género de revolução nas nossas vidas e, inevitavelmente, a necessidade de mudar.

Independentemente de ser um ano de mudança há determinados hábitos ou resoluções que deveriam ser levados a cabo, até porque podem facilitar no dia a dia, podem tornar-nos mais saudáveis, mais próximos dos outros, enfim... ter momentos ainda mais felizes! Por vezes, são coisas bem simples e exequíveis que podem proporcionar ao corpo e/ ou mente maior satisfação e descanso. Veja os 5 hábitos que destacamos para si...

Beber água
É um bem essencial que, tornado rotina, faz maravilhas! Controla a pressão sanguínea, protege o coração, previne as cãibras, melhora o funcionamento do intestino, aumenta a resistência física, limpa o organismo, protege contra a pedra dos rins, transporta nutrientes eficazmente, ajuda a emagrecer, mantém a pele jovem e a lista podia continuar.
Caso não tenha o hábito fixe esta receita de 8 copos por dia: 2 depois de acordar para ativar os orgãos internos, 1 antes de tomar banho para manter a linha, 1 copo cerca de 30mn antes de comer facilita a digestão, 2 à tarde para refrescar, 1 depois de treinar e 1 antes de dormir.

Escrever
Não é suposto ser um diário, nem uma biografia e sim algo para desabafar. Pode fazê-lo logo de manhã e a ideia é que exponha por escrito tudo o que lhe vai na alma, nem que não seja um “tenho sono e não me apetece ir trabalhar”. Não releia o que escreve para que o objetivo seja o de deixar nas folhas de papel os problemas e que a pouco a pouco a sua mente fique mais leve.

Agenda
Sabia que quem escreve os seus objetivos à mão tem mais hipóteses de os ver concretizados?! Pois bem, para além de tornar a sua vida mais organizada, as suas metas têm mais chance de serem alcançadas e, por conseguinte, a sua mente irá acalmar.

'Desligar'
Já se sabe o quão prejudicial pode ser o uso da tecnologia, no que diz respeito a redes sociais, por exemplo. O permanente estado de ver os outros, de se mostrar ocupado ou interessado é grande pelo que, é necessário e fundamental desligar em alguma altura do dia. O banho torna-se interessante porque ainda é dos poucos sítios onde a pessoa só está concentrada nos seus próprios pensamentos.

Ler
A leitura só lhe traz benefícios: exercita a memória, estimula a imaginação, aguça a memória, desenvolve a inteligência, o raciocínio e a concentração. Quem adota este hábito desde novo contribuirá para uma boa saúde mental na velhice.

artigo do parceiro:

Comentários