Sete erros que deve evitar para ter energia para o dia inteiro

Sente-se sempre sem energia? Saiba que há vários erros que pode estar a cometer ao acordar que o levam a ter um dia menos produtivo. Saiba quais são e pare de os fazer.

A forma e o que faz ao acordar vai refletir-se na sua energia diária. Há vários erros que cometemos de manhã e que nos levem a ter menos energia e consequentemente ter um dia menos produtivo. Saiba quais os erros publicados no jornal britânico The Independent que deve evitar:

1 - Não faça 'snooze' no alarme

Certamente não é a primeira vez que ouve isso. A verdade é que, cada vez que adia o alarme e dorme, você entra num estado de sono que pode ser profundo e, ao acordar de novo, vai-se sentir ainda mais cansado e preguiçoso.

2 - Não se enrole ao acordar

Pelo contrário: alongue-se! Liberte a preguiça da noite e que não o deixa acordar. Quanto mais levantar os braços e se esticar, mais seguro e mais feliz vai ficar durante o dia.

3 - Não se levante no escuro

O nosso corpo está programado para responder à luz do dia e, se acordar com pouca luz, o seu cérebro pode fazê-lo sentir-se sonolento e confuso. Se ainda está escuro, acenda uma luz forte, que não deixe nenhuma opção, a não ser levantar-se.

4 - Não veja o seu e-mail

Ver o mail ou as redes sociais são desculpas para não sair da cama. Levante-se e pode fazer isto, por exemplo, enquanto toma o pequeno almoço ou apenas quando chegar ao escritório para não sair de casa logo enervado com algum e-mail menos simpático.

Descubra mais: Exercite a sua memória

Comentários