Melhore o seu dia

Nem sempre o dia corre de feição e por vezes nem sequer é por algo que tenha acontecido. Saiba como pode contornar um dia menos bom.
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Acontecer acordar com a neura, saber alguma notícia desagradável, discutir com alguém, entre outros, fazem parte do leque que o podem desanimar ou irritar para o resto do dia. Como por norma as consequências de alguém neste estado não são favoráveis – responder de forma mais ríspida, contagiar alguém com a sua má disposição, etc... - saiba como pode contornar a questão.

Converse com um amigo
Nada como desabafar com alguém que só nos quer bem. Por telefone, mensagem ou aquele abraço no fim do dia vão ajudar certamente a ver o mundo com outros olhos. Desligue das redes sociais
Para evitar chatear-se ainda mais desligue-se das mesmas. Assim, escusa de ver mais algum tipo de informação que vá enaltecer ainda mais a irritação.

Ouça música
Preferencialmente ouça as que gosta e as mais mexidas. Ponha no 'repeat' se for preciso até sentir que está atento às boas vibrações e que deixou de pensar no que o aborreceu. Caso vá no carro, cante bem alto e caso possa dançar... dance!

Exercício físico
Nada melhor para extravasar! O esforço, o ter de estar atento a alguma coreografia ou exercício faz espantar todo o desânimo.

Coma chocolate
Para além de estimular a inteligência é delicioso e irá ativar a serotonina e elevar o teor de endorfina, responsáveis pelo prazer e bem estar.

Vídeos
A internet está cheia deles e só tem de escolher um ao seu gosto e que sabe que fica animado quando os vê. Bebés, cães, gatinhos, 'apanhados', para rir, o que o fizer ficar melhor e esboçar um sorriso e quiçá uma gargalhada.

Banho
Quando chegar a casa é logo o que deve fazer. Tome um de imersão, relaxe e aproveite o momento da melhor maneira, dando especial atenção ao cheiro, temperatura da água e às sensações que lhe proporcionam.

Televisão
Veja a sua série preferida e deixe a louça por lavar se for preciso.

Dormir
Muitas das vezes o problema de se acordar mais irritado e não se saber bem porquê é por falta de horas de sono ou devido à má qualidade do mesmo. Deite-se mais cedo se for preciso e comece a definir uma rotina de sono: deitar e levantar à mesma hora.

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