Sofre de dores ou stresse? Experimente sofroatsukishi!

O nome desta terapia alternativa que pode ajudar a reequilibrar o seu corpo e mente resulta da junção de quatro palavras. Quem já experimentou diz que não quer outra coisa

Sandra Rocha, de 37 anos, é uma adepta do sofroatsukishi desde o dia em que acordou sem se poder mexer devido a uma hérnia discal e resolveu experimentar a terapia. «Entrei no gabinete do mestre Alexandre Dias sem conseguir andar e saí de lá a andar normalmente, tendo prosseguido o tratamento durante algum tempo», refere.

«A partir desse dia nunca mais tive nenhuma crise daquelas. Mal sinto uma dorzinha, faço dois tratamentos de sofroatsukishi e fico bem», assegura. No entanto, Sandra Rocha não faz esta massagem apenas devido ao seu problema de saúde, usa-a também para relaxar, daí que todos os meses se submeta a uma sessão.

«O sofroatsukishi também me ajudou a ultrapassar um processo de divórcio, é o meu antidepressivo», explica. Razões mais do que suficientes para recomendar esta terapia a todos os seus amigos, já tendo conseguido que muitos também ficassem fãs. «Se podemos usar um método natural porquê tomar medicamentos? O sofroatsukishi mal não faz, logo só pode fazer bem», afirma.

Terapia do reequilíbrio

Inspirado em diferentes técnicas e métodos na área da medicina tradicional, o sofroatsukishi é uma terapia de reequilíbrio físico, energético e psicológico que está a fazer sucesso um pouco por todo o mundo. E Portugal não é exceção. É um método próprio mas que nasceu da prática de vários tipos de massagem terapêutica.

O nome surgiu de quatro palavras. «Sofre» que significa terapia, «atsu» que é pressão, «ki» que se refere a energia e «shi» que corresponde a dedo. «O sofroatsukishi é um instrumento de desenvolvimento pessoal que visa eliminar o medo, stress, ansiedades, angústias, estados depressivos, entre outros problemas», explica o mestre Alexandre Dias, terapeuta e instrutor de sofroatsukishi.

Esta terapia «estabelece ou restabelece a confiança e permite impor a sua personalidade e influenciar o seu carisma. Fornece-lhe os meios para viver melhor, com êxito e ser capaz de fornecer aos outros apoio ou um novo começo nas relações sociais e profissionais », acrescenta ainda o especialista.

Equilíbrio total

Sendo uma terapia de reequilíbrio físico, energético e psicológico, o sofroatsukishi «atua através da utilização da nossa energia (magnetismo) e de pressões efectuadas nos meridianos e nos pontos neuromusculares (pontos de resposta imediata)», esclarece Alexandre Dias. Essa pressão melhora o sistema imunitário, estimula a libertação de endorfinas e assegura uma melhor nutrição e oxigenação dos tecidos, proporcionando um relaxamento profundo e consequente bem-estar.

De acordo com o mestre Alexandre Dias, «é indicado para estados de ansiedade e depressão, stresse, dores de cabeça, enxaquecas, tensão, dores de pescoço, costas e ombros, problemas osteoarticulares e circulatórios, distúrbios digestivos».

Veja na página seguinte: O que acontece durante uma sessão de sofroatsukishi

Comentários