Recupere a saúde da sua pele

Depois do Verão

Os meses de Verão são os maiores agressores da pele e do cabelo. Ainda que tenha cuidado com a sua pele no Verão, não pense que pode descurar esta tarefa essencial agora que as férias estão a terminar.

As baixas temperaturas do Outono e Inverno também agridem a pele. A explicação está no clima seco, no vento em excesso, na mudança repentina de temperatura.

Depois do sol, da praia e da piscina, se se olhar com atenção ao espelho, perceberá que a sua pele facial e corporal estará sem vida e pouco luminosa. A desidratação da pele no Verão é muito comum e é neste período que o organismo perde mais água. A exposição solar intensifica o envelhecimento das células da pele, tornando-a mais áspera e ressequida.

Existem vários produtos no mercado que são adequados à limpeza diária da pele. Todas as mulheres devem lavar o rosto e utilizar um creme hidratante antes de se deitarem. Diariamente. Sem esquecimentos. Por norma, as mulheres que sofrem de pele seca já têm esta rotina diária. No entanto, as agressões próprias do Verão obrigam a que os cuidados sejam ainda maiores após as férias independentemente de sofrer ou não deste problema.

Cada pessoa tem a sua especificidade de pele pelo que deverá aconselhar-se com o seu dermatologista e procurar o melhor produto para si. Hoje em dia, nesta área, a oferta de produtos é enorme e a dificuldade está na escolha. A Cosmética tem soluções baseadas em princípios activos adequados para recuperar a hidratação da sua pele! Em simultâneo, deve continuar o bom hábito de beber água. Litro e meio por dia é o mínimo recomendado. Por isso, se tem pouco hábito de beber água, “vingue-se” na fruta, na sopa, nas limonadas… e sempre que sair de casa, leve consigo uma garrafa para que esta “obrigação” não caia no esquecimento.

Comentários