Nozes anti-idade

Saiba qual é a quantidade deste fruto que deve ingerir diariamente

A noz é rica em ácidos gordos essenciais, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, zinco, potássio, ácido fólico, vitamina C e E. Sete nozes diárias favorecem a boa saúde dos neurónios.

Se estas já são boas razões para consumir este fruto seco, saiba agora que ingerir esta quantidade por dia pode melhorar a função motora e a capacidade cognitiva em idosos de 60 anos. Esta conclusão é defendida pelos investigadores do Jean Mayer USDA Human Nutrition Research Center on Aging da Universidade Tufts, nos Estados Unidos da América.

De acordo com pesquisas realizadas, os seus ácidos gordos e antioxidantes protegem o cérebro contra os radicais livres e promovem o crescimento de novos neurónios. Mas, atenção, deve ingerir entre sete e nove nozes por dia, não mais. Um outro estudo, divulgado no final de 2013, elegia também as vantagens nutritivas deste fruto. Além de prevenir determinados tipos de cancro, também diminui o risco de doenças cardiovasculares e respiratórias, que também tendem a agravar-se com a idade. 

artigo do parceiro:

Comentários