Nozes anti-idade

Saiba qual é a quantidade deste fruto que deve ingerir diariamente

A noz é rica em ácidos gordos essenciais, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, zinco, potássio, ácido fólico, vitamina C e E. Sete nozes diárias favorecem a boa saúde dos neurónios.

Se estas já são boas razões para consumir este fruto seco, saiba agora que ingerir esta quantidade por dia pode melhorar a função motora e a capacidade cognitiva em idosos de 60 anos. Esta conclusão édefendida pelos investigadores do Jean Mayer USDA Human Nutrition Research Center on Aging da Universidade Tufts, nos Estados Unidos da América.

De acordo com pesquisas realizadas, os seus ácidos gordos e antioxidantes protegem o cérebro contra os radicais livres e promovem o crescimento de novos neurónios. Mas, atenção, deve ingerir entresete e novenozes por dia, não mais. Um outro estudo, divulgado no final de 2013, elegia também as vantagens nutritivas deste fruto. Além de prevenir determinados tipos de cancro, também diminui o risco de doenças cardiovasculares e respiratórias, que também tendem a agravar-se com a idade.


artigo do parceiro:

Comentários