Deixei de ser stressada e sedentária

O que mudou na vida de Sofia Messias desde que passou a cuidar melhor de si

Sedentarismo, alimentação descuidada e stress. Coisas a que decidi colocar um ponto final!

O sedentarismo só leva à insatisfação. Insatisfação com o corpo, com a saúde e com o stress. A actividade física permitiu-me não só tornar o meu corpo mais eficiente e saudável como me limpa o stress da mente, nesta vida urbana que levo.

A alimentação vem como um complemento essencial. Frutas, vegetais, sopa e o mais importante... muita água! São bens essenciais ao funcionamento saudável do organismo. E, depois de adoptar estas regras, estas rapidamente se tornaram para mim uma necessidade, uma vontade e não uma obrigação!

Quanto mais por mim faço, mais sinto a necessidade de fazer. E se, muitas vezes, pensam que mudar de hábitos e adquirir hábitos saudáveis é difícil, só vos digo: tentem! Por semana, não me imponho regras. Tenho em mente que devo fazer sempre o máximo de hábitos saudáveis que conseguir.

Os dias da semana são sete, tenho em mente ir cinco vezes ao ginásio mas, se for três, acho óptimo. É preciso é fazer algo! Quanto à alimentação, tento sempre comer os alimentos mais variados. Misturar muitas cores e sabores, principalmente dentro do grupo dos vegetais e frutas.

Tento não estar mais de três horas sem comer, para o corpo não se ressentir e, uma coisa muito importante, bebo água ao longo do dia e não apenas e só quando sinto sede. Tentem adoptar estes hábitos mas não sejam demasiado exigentes no início. Quanto mais hábitos saudáveis tivermos, melhor nos sentimos!

Este testemunho é um dos relatos concorrentes ao Passatempo O leitor mais saudável do ano. Para saber quem ganhou, clique aqui.

artigo do parceiro:

Comentários