Danças, pão e passeios de bicicleta

O segredo de Vanda Faria para uma vida com mais saúde

Neste momento, vivo na Holanda e tenho a dizer que este povo se trata muito bem! A sensação de liberdade quando todos os dias pego na minha bicicleta e faço cerca de 10 quilómetros diários mas minhas idas para o trabalho, actividades físicas ou simplesmente passear.

O gosto pela dança leva-me a desdobrar o meu tempo e a praticar ballet e danças afro-brasileiras duas vezes por semana. Afinal não é só o corpo que se molda e se torna mais belo.

A nossa mente e o nosso espírito acompanham-no. O cuidado com o que se come, obviamente, que tem influência no nosso bem estar. Opto por comer pouco e intercaladamente. Evito os fritos, como fruta suficiente (duas peças por dia) e, em quase todas as refeições, não faltam os belíssimos legumes.

A vida aqui é um pouco mais agitada que em Portugal, portanto o tempo não é muito quando se trata de almoçar. Pão é sempre usual e combina com quase tudo. Além de que o pão também é essencial para uma alimentação equilibrada. Bebo quanto baste e evito sumos gaseificados. Não fumo e bebo socialmente. Acho que uma boa consciência é essencial para se cuidar de si próprio.

Este testemunho é um dos relatos concorrentes ao Passatempo O leitor mais saudável do ano. Para saber quem ganhou, clique aqui.

artigo do parceiro:

Comentários