Acha mesmo que dorme o suficiente? Faça este teste

Acorda cansado ou acha que dorme o suficiente? Faça este teste rápido apresentado pelo terapeuta do sono Nathaniel Kleitman no documentário "The Truth About Sleep", transmitido pela BBC no início deste mês.

A privação do sono faz diminuir os níveis de testosterona o que influencia a prestação sexual. É também por isso que uma boa noite é o segredo de um dia-a-dia triunfante. Conheça 10 truques que deve introduzir na sua rotina para melhorar o seu quotidiano.

créditos: Pexels

Dormir sete a oito horas por dia é a média ideal de sono para organismos de saúde de todo o mundo. Mas boa parte da população não consegue atingir este número.

Um teste simples criado pelo terapeuta Nathaniel Kleitman, da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, pode ajudar a perceber o nível de privação do sono de cada um. Segundo a BBC, o teste deve ser realizado nas primeiras horas da tarde. Precisa apenas de: um quarto silencioso, uma colher e um tabuleiro de metal.

Kleitman apresentou a técnica no documentário "The Truth About Sleep", transmitido no programa da BBC "Trust me, I'm a doctor" do médico britânico Michael Mosley.

Instruções

Deite-se e segure a colher com a mão na ponta da cama.

No chão, na direção da mão, coloque o tabuleiro de metal.

Antes de fechar os olhos, memorize as horas.

Quando adormecer, a colher não deve tardar a cair no tabuleiro de metal, provocando barulho. Veja as horas novamente e faça as contas.

Resultados

- Se adormecer menos de cinco minutos depois de fechar os olhos, está em défice de sono;

- Se adormecer em dez minutos, tem uma certa falta de sono;

- Se ficar acordado durante 15 minutos ou mais está a dormir o suficiente.

Se preferir uma versão ainda mais simples do teste, programe um alarme de 15 minutos.

10 coisas que as pessoas saudáveis fazem antes de dormir

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários