«Tento fechar a boca para equilibrar as coisas»

O que o criador Nuno Gama faz para se manter em forma

Nasceu em 1966 em Azeitão, embora muita gente o associe ao Porto, onde estudou moda e onde se radicou quando criou a sua marca e abriu a sua primeira loja.

Nuno Gama, o primeiro criador do mundo a ter uma aplicação de moda para Windows 8, mede 1,91 m e pesa 88 kg.

Sobrinho do escritor Sebastião da Gama, tem visto as suas apresentações no Portugal Fashion e na Moda Lisboa elogiadas.

Além de roupa, já lançou várias linhas de calçado, de malas e carteiras, de joalharia e de artigos de viagem. Também assinou uma linha de sportswear destinada aos mais jovens, à qual deu o nome de Nuno por Nuno Gama.

O que faz para se manter saudável? Tem algum tipo de cuidados ou nem por isso?

Neste momento, como um pouco de tudo. Vou é gerindo as asneiras, com os black out totais de recuperação que faço. Tornei-me mais guloso com o tempo e, nos dias em que não dá mesmo para resistir, tento fechar a boca a seguir o mais possível, para equilibrar as coisas. Mas, de qualquer forma, tento fazer refeições o mais saudáveis possível, nomeadamente pequenos-almoços de fruta, almoços mais light e pouco gordurosos, muita sopa e saladas para a noite.

Pratica exercício físico regularmente? Se sim, que tipo de exercício físico pratica e quantas vezes por semana?

Neste momento, por falta de disponibilidade profissional, não tenho ido, mas sou um frequentador matinal diário do ginásio. Para começar o dia cheio de power e energia.

Que reflexos é que a prática de exercício físico tem na sua saúde?

Todos e mais alguns, com a agravante de que já fui operado à coluna por diversas vezes. E, se não faço exercício, fico logo com menos resistência física.

Prefere praticar desporto ao ar livre ou no ginásio?

No ginásio, porque está tudo ali à mão. Mas há coisa que só posso mesmo fazer ao ar livre, uma vez que sou um apaixonado por mergulho.

Comentários