Saiba como funcionam os suplementos para a perda de peso

Fique a conhecer melhor os suplementos alimentares indicados para quem quer perder peso.

Quando chegam os dias quentes, há uma preocupação que toma conta de nós: manter a linha!
São inúmeros os produtos direcionados a quem quer perder peso, muitos deles surgem sob a forma de suplementos alimentares com propriedades adelgaçantes, anticelulíticas, diuréticas e digestivas.

Estes produtos podem atuar a vários níveis:

  • uns promovem a eliminação do tecido adiposo (gordo) acelerando o processo de transformação das gorduras;
  • outros intervêm ao nível da digestão e do controlo do apetite, apresentando-se como auxiliares da dieta;
  • outros, ainda, têm uma função drenante que, associada aos necessários cuidados alimentares e à atividade física regular, ajudam no processo de controlo do peso ou emagrecimento

Os mais procurados são aqueles que têm a função drenante. Chá verde, papaia, ananás, guaraná e CLA (ácido linoleico conjugado) são alguns dos muitos ingredientes ativos que fazem parte destes suplementos.

O facto de se chamarem suplementos significa que se destinam a complementar a alimentação, não a substituí-la. Uma alimentação saudável associada à prática de exercício físico é a melhor forma de manter um peso adequado e desejável. Esta deve ser uma preocupação de todo o ano.

Embora muitos suplementos contenham ativos extraídos de plantas, tal não significa que não representem riscos para a saúde. Há sempre a possibilidade de provocarem efeitos secundários e de interagirem com medicamentos que se estejam a tomar na mesma altura. Por isso, só devem ser tomados com aconselhamento farmacêutico.

artigo do parceiro:

Comentários