Quer eliminar a massa gorda em excesso?

Sim… e até mesmo durante o sono! Mas, ao adotarmos um estilo de vida declaradamente antigordura, devemos privilegiar a boa massa – a muscular.

A gordura em excesso é um dos dramas das sociedades contemporâneas. Um estigma e uma preocupação que ontem afetava muito especialmente a autoestima das mulheres, sendo que, hoje em dia, já não escolhe sexo.

A procura imponderada – porque, quase sempre, emocional e não racional – de dietas restritivas provoca, num sem-número de casos, o chamado efeito ioiô, num vaivém de gordura indesejável e boa aparência passageira…

Neste quadro pouco risonho, a prática de exercício físico e uma alimentação pautada pelo equilíbrio são, ainda e sempre, os caminhos mais recomendáveis para uma perda de massa gorda em excesso, sem consequências negativas para a saúde.

Neste cenário, muitas são as pessoas que, desejosas de perder peso e melhorar a sua silhueta, se esquecem de olhar com particular atenção para a sua composição corporal.

Quer eliminar a massa gorda em excesso?

Convém saber que a massa muscular tem um peso superior à gordura, e quando a nossa massa gorda é proporcionalmente mais reduzida que a nossa massa muscular, a saúde naturalmente agradece. Uma dieta eficaz, que origine a diminuição da massa gorda e o aumento da massa muscular quando acompanhada de exercício físico, previne o tal efeito ioiô.

artigo do parceiro:

Comentários