Purificante (Dieta)

Para perder peso e limpar o organismo, eliminado toxinas e gorduras em excesso

Uma alimentação pouco saudável, a poluição, o ta­baco e/ou o álcool são alguns dos elementos externos que intoxicam o organismo.

O controlo de boa parte destes factores não está nas nossas mãos, mas de outros sim, como seguir uma dieta saudável que nos permita reduzir estes níveis de intoxicação. E que, já agora, também ajude a eliminar os quilos excedentários.

O efeito das toxinas no corpo manifesta-se de muitas formas. Sintomas como o envelhecimento cutâneo prematuro, o inchaço, a celulite, as desordens nervosas ou o cansaço excessivo po­dem dever-se à sua presença. Mas, para além da prática de hábitos pouco saudáveis e da exposição a substâncias nocivas, tam­bém aquilo que comemos influencia a quantidade de toxinas que armazenamos.

Tal como há alimentos que nos ajudam a limpar o organismo, há outros que fazem o contrário, sobretudo se forem consumidos em excesso. É o caso do café, do álcool e dos produtos industriais processados, refinados e
pré-cozinhados.

Alguns destes fornecem níveis muito pobres de vitaminas e minerais e, em contra­partida, são muito ricos em gorduras saturadas e hidrogenadas, as mais prejudiciais para o coração. Para esta dieta, confie nos alimentos não processados.

Comentários