«Preciso muito de fazer desporto para ganhar massa muscular»

Sylvie Dias, actriz e uma fã incondicional da natação, relata os efeitos benéficos desta modalidade

Idade: 30 anos
Peso: 63 kg
Altura:1,81 m

Que tipo de exercício físico pratica?

Natação. Como estive um ano e meio parada, devido à gravidez, acabei por não me dedicar muito ao desporto. Fiz apenas natação uma ou duas vezes enquanto estava grávida, porque era um desporto completo e relaxante.

Quantas vezes por semana pratica exercício?

Normalmente, duas vezes por semana, dou umas braçadas, durante uma hora. Preciso muito de fazer desporto para ganhar massa muscular, porque ao contrário de muitas mulheres que, com a gravidez ganham peso, eu senti que emagreci bastante.

Que efeito é que o exercício tem na sua saúde?

A natação é um desporto bastante completo, porque trabalha todos os músculos em simultâneo, e de facto noto que há um aumento da massa muscular. Quando faço natação, sinto-me com uma energia enorme, com força, adrenalina e, acima de tudo, com uma sensação de bem estar.

Em que medida é que o desporto mudou a sua vida?

Acho que o meu corpo reagiu desta forma à gravidez, porque fiz desporto desde criança. Desde os 12 anos que faço muita natação e isso reflecte-se no meu corpo agora, bem como o tipo de alimentação. Quem faz desporto regularmente tem sempre uma boa muleta para que a desgraça, que pode surgir mais tarde, não seja tão grande.

Prefere praticar desporto ao ar livre ou no ginásio?

Não sou muito fã de ginásio, mas gosto muito das aulas de abdominais porque me ajudam a manter uma cintura elegante, embora a natação também me permita alcançar os mesmos resultados. Relativamente aos desportos ao ar livre, considero-os é muito mais divertidos, porque são muito bons a nível social e não existe aquela individualidade que se vive num ginásio.No Verão, gosto muito de jogar voleibol na praia.


Texto: Claúdia Vale da Silva

artigo do parceiro:

Comentários