Os benefícios de uma dieta de aporte proteico

Uma dieta de aporte proteico é, como o próprio nome indica, uma dieta rica em proteínas de alto valor biológico em que a ingestão de gorduras e hidratos de carbono é diminuída ou mesmo restringida. Este tipo de dieta promove uma perda rápida de peso, mantendo a massa muscular e a tonicidade cutânea.

Quais os resultados?

Um dos primeiros resultados visíveis é a perda de volume, sobretudo na zona abdominal. Este fator ocorre, normalmente, logo nos primeiros dias após o início da dieta. Pode ser possível a perda de peso até sete quilos num mês, de forma saudável e equilibrada.

Como se processa?

A indução, de forma controlada, de um jejum modificado beneficia a perda de massa gorda do organismo através da cetogénese. Com a produção de corpos cetónicos, que irão servir para a produção de energia, a par com o volume gástrico reduzido, conseguimos diminuir o apetite e permitir o controlo das porções de comida a ingerir mesmo após o término da dieta.

Cuidados a ter:

Como qualquer outro tipo de tratamento para emagrecer, é muito importante que quem queira iniciar uma dieta de aporte proteico recorra à ajuda de um especialista. A falta de orientação nutricional pode causar danos ao organismo, sobretudo a nível renal, que podem facilmente ser evitados com o apoio profissional de um nutricionista, que irá preparar um plano nutricional adequado para que a perda de peso seja não só rápida como saudável.

A Lev – Comer para Emagrecer® foi a vencedora do prémio Cinco Estrelas na categoria “ Métodos de Emagrecimento”, tendo obtido uma classificação final de 8,4 (em 10). Comprovada cientificamente, a dieta Lev consiste num método de emagrecimento sem recurso a medicação que promete resultados visíveis de forma rápida e saudável através da ingestão de saborosas refeições de alto valor proteico e baixo índice de calorias e hidratos de carbono. Para garantia de um plano com sucesso, a Lev® disponibiliza consultas nutricionais gratuitas de 10 em 10 dias.

artigo do parceiro:

Comentários