«O personal trainer ajuda-nos a não desistir»

Ricardo Sá, ator, adora praticar desporto ao ar livre mas não dispensa uma ida ao ginásio

Idade: 22 anos
Peso: 67 kg
Altura: 1,77 cm

Que tipo de exercício pratica?

Desde muito novo que pratico futebol, natação e ténis. Hoje em dia frequento mais o ginásio.

Acaba por ser mais cómodo tanto a nível de disponibilidade horária como a nível de rendimento físico. Faço um treino mais completo e assim consigo sempre aliviar o stress do dia a dia durante a semana de trabalho. Ao fim de semana tento sempre combinar uma partida de futebol ou de ténis com os amigos.

Quantas vezes por semana pratica exercício?


Tento ir, no mínimo, três vezes por semana ao ginásio, durante cerca de duas horas. Começo por correr um pouco e depois faço um treino especializado, com o apoio de um personal trainer. É sempre bom ter alguém a supervisionar o nosso treino, tanto para nos dar apoio moral como para nos ajudar a desenvolver melhor os exercícios.

Que efeito é que o exercício tem na sua saúde?

O exercício tem efeitos bastante positivos na nossa saúde. Eu adoro praticar desporto porque para mim, é como se fosse um teste psiciológico, fazer com o que o meu corpo corresponda ao que a mente manda fazer. Como o meu trabalho exige um grande nível de concentração, posso afirmar que é graças ao exercício que pratico que acabo por ter uma maior facilidade em concentrar-me. Por outro lado o desgaste físico também é atenuado, pois normalmente estou muitas horas em plateau e durante o dia sou uma pessoa muito ativa.

Prefere praticar desporto ao ar livre ou no ginásio?

Prefiro os dois. O ginásio fará sempre parte do meu dia a dia mas o desporto ao ar livre também. Obviamente que, durante o inverno e durante a semana, prefiro ir ao ginásio e durante o verão e ao fim de semana é sempre melhor fazer desporto ao ar livre.

Em que medida a prática desportiva mudou a sua vida?

A prática desportiva ensinou-me a ter uma rotina. Desde muito novo que o desporto me incutiu regras e isso é sempre uma mais valia, tanto para a minha vida profissional como para a pessoal. Recomendo a prática de desporto a todas as pessoas, pois com certeza que mal não faz, até pelo contrário só faz bem!


Texto: Claúdia Vale da Silva


artigo do parceiro:

Comentários