«Gosto de ver os meus músculos delineados»

O que a modelo Carla Matadinho faz para se manter em forma

Nasceu a 16 de dezembro de 1982 em Évora, pesa 56 quilos e mede 1,75 metros. Iniciou-se na moda aos 14 anos e, em 2002, foi eleita Miss Playboy Tv Portugal.

A par de uma carreira no mundo da moda, Carla Matadinho trabalhou também como apresentadora de televisão e como atriz. Representou papéis cómicos nas duas séries da comédia «Maré Alta» que a SIC transmitiu e também participou no filme de Fernando Fragata, «Sorte Nula».

Em julho de 2012, foi mãe de Letícia, fruto da relação que mantém com o empresário Paulo Sousa e Costa. Menos de dois meses depois do parto, já tinha recuperado a forma. O segredo reside na sua paixão pela atividade e pelo desporto. «Pratico exercício físico com regularidade deste os 15 anos. Não consigo estar muito tempo sentada », assume a diretora de comunicação da empresa Yellow Star Company.

O que faz para se manter saudável? Tem algum tipo de cuidados ou nem por isso?

Ser uma pessoa bastante ativa. Não consigo estar muito tempo sentada no sofá a ver televisão, como muita gente faz. Tenho alguns cuidados com a alimentação, adoro comer e como muito. O segredo está no que comemos e no exercício que praticamos. Não consumo alimentos que acho que não me fazem bem nenhum, como refrigerantes, café, molhos,
fast-food, manteiga e margarinas, entre outros.

Pratica exercício físico regularmente? Se sim, que tipo de exercício físico pratica e quantas vezes por semana?

Frequento o Holmes Place e pratico exercício físico com regularidade deste os 15 anos. Adoro desporto! Durante muitos anos, treinei todos os dias. Atualmente, continuo a treinar, mas não tantas vezes. Adorava ter tempo para fazer desporto ao ar livre mas só consigo fazer musculação e aulas de grupo. Depois da Letícia ter nascido, só consigo fazer exercício duas a três vezes por semana e, às vezes, apenas uma, mas não deixo de ir.

Que reflexos é que a prática de exercício físico tem na sua saúde?

Fazer desporto é fundamental para termos um corpo e uma mente saudáveis. Para mim, funciona como antisstresse. E gosto de ver os meus músculos delineados.

Prefere praticar desporto ao ar livre ou no ginásio?

Prefiro praticar desporto no ginásio porque concentro tudo num só lugar.

Comentários