Diurética (Dieta)

A dieta que lhe permite perder peso em duas semanas

Se as suas curvas estão mais proeminentes do que deviam mas a balança não reflete um excesso de peso alarmante, talvez sofra simplesmente de um problema de volume.

Neste caso, a respostapode estar num plano de adelgaçamento específico para desinchar e remodelar a silhueta.

Confie nos alimentos diuréticos, modere o sal e reduza a gordura. Vai conseguir resultados em menos tempo do que julga.

A primeira coisa que deve saber é que apesar de gordura e volume corporal andarem, habitualmente, de mãos dadas, não são a mesma coisa. Como explica a dietista Marisa Costa, «o músculo pesa muito mais do que a gordura e ocupa menos volume. Já a gordura ocupa mais volume que o músculo e pesa menos».

Assim, na origem de umas medidas mais avantajadas poderá estar não necessariamente o excesso de gordura, mas outros fatores como a retenção de líquidos, os gases, a prisão de ventre, a celulite e a síndrome pré-menstrual.

A horta como aliada

Para desinchar, segundo Marisa Costa, o mais indicado é seguir uma dieta rica (cerca de 80%) em verduras, hortaliças, frutas e cereais. Entre os vegetais que ajudam a reduzir o volume estão os que possuem propriedades diuréticas e depurativas, como a alcachofra, o aipo e os espargos. Nas frutas, as mais aconselháveis são as uvas, a maçã, a pera e o melão.

Não se esqueça da fibra

Os vegetais e os cereais integrais (e semi-refinados, em menor quantidade) contêm fibra, que aumenta o volume do bolo alimentar, aumentando a frequência das idas à casa de banho. O consumo de fibra, que deve ser de cerca de 20 g diários, produz uma sensação de saciedade, atrasando a fome e evitando a vontade de petiscar entre as refeições.

Comentários