Dicas para comer mais frutas e vegetais

"Come os vegetais, só sais da mesa depois de comeres a fruta." Comer frutas e vegetais pode ser um desafio insuperável para muitos, mas existem algumas formas simples os incluir na sua alimentação.

Todos nós já ouvimos desde a nossa  infência: "Come os vegetais, só sais da mesa depois de comeres a fruta."

Comer frutas e legumes ajuda a reduzir a inflamação, ajuda a evitar doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, diabetes entre outras.

Muitas pessoas acham que comer frutas e legumes todos os dias é um desafio insuperável, e impossivel ter uma alimentação com estes alimentos. No entanto é importante a ingestão deste tipo de alimentos diariamente para uma vida mais saudável. 

Hoje deixamo-vos algumas formas de conseguir incluir mais vegetais e frutas na sua alimentação:

- Mantenha e fruta para à vista (não a guarde em locais escondidos). Desta forma está mais propenso a ingeri-las.

- Quando for às compras explore o corredor das frutas e legumes e escolha alguns diferentes. A variedade é a chave para uma alimentação saudável.

- Adicione frutas ao seu pequeno almoço. Escolha um iogurte natural, corte alguns frutos como kiwi, frutos vermelhos, ou banana, misture-os e veja o quão saboroso fica

- Dê asas à criatividade. Existem cada vez mais receitas tradicionais, mas cozinhadas de forma saudável e que incluem vegetais.

- As saladas não tem de ser apenas de alface e tomate. Existem inúmeros vegetais que pode adicionar às suas saladas, como dieferentes tipos de couve, pepino, cenoura, courgete, pimento. Explore novos sabores na sua salada.

- Invista num molho saudável. Muitas vezes o problema em ingerir alguns vegetais prende-se com o seu sabor menos agradável. Experimente saltea-los numa wok e adicionar um molho com ingredientes saudáveis.

artigo do parceiro:

Comentários