Cuidados a ter com as saladas

Existem alguns ingredientes que podem tornar as suas saladas em verdadeiras bombas calóricas. Hoje reunimos algumas dicas para conseguir uma salada bastante nutritiva e com baixo teor calórico

As saladas podem ser uma importante fonte de vitaminas, minerais e fibras, isto todos nós sabemos e estamos cansados de ouvir.

Normalmente mais utilizadas durante o verão e em especial pelas pessoas que pretendem perder peso. No entanto existem alguns ingredientes que podem tornar as suas saladas em verdadeiras bombas calóricas.

 Hoje reunimos algumas dicas para conseguir uma salada bastante nutritiva e com baixo teor calórico.

- Os indispensáveis no prato: A salada deve ser composta por vegetais crus e/ou cozidos, pode ainda incluir uma fonte de hidratos de carbono, como milho ou batata.

Deve conter uma fonte de proteína, nutriente essencial para a perda de peso. Frango, atum, salmão ou ovos cozidos são uma boa opção.

- Quanto mais cor, melhor: Cada alimento é uma fonte de um determinado nutriente, portanto, quanto mais colorido estiver seu prato, maior será a variedade de nutrientes que vai consumir.

- Aprenda a temperar: Seja cuidadoso na escolha do molho. Conheça sempre os ingredientes que compõem o molho, evitando assim o excessos de calorias. Evite os molhos que tenham como base óleos, maionese, queijos.

Prefira o tradicional limão, vinagre e azeite. Em relação ao azeite, utilize-o com moderação, pois apesar de ser uma fonte de gordura saudável é bastante calórico.

- Cuidado com o queijo: Evite queijos como parmesão ou cheddar, pois têm um alto valor calórico. Prefira queijo fresco ou requeijão, escolhas bastante mais saudáveis.

- Cuidado com os acompanhamentos: Os croutons e o bacon podem até dar um sabor especial na sua salada, mas são muito calóricos, por isso, a melhor opção é dispensá-los.

Siga estas dicas para tornar a sua salada o mais nutritiva possível, capaz de ajudar na tão desejada perda de peso, contribuindo para sua saúde.

artigo do parceiro:

Comentários