Alimentos milagrosos

Diz a sabedoria popular “ somos o que comemos” e essa é a mais pura das verdades. Tudo o que comemos influencia o nosso organismo e determina a nossa condição física. Manter uma alimentação correta ajuda a reduzir o risco de doenças associadas à alimentação, doenças cardiovasculares e cancros. Saiba quais são os alimentos mais poderosos para este fim

O corpo humano só se mantém saudável se for alimentado com bons alimentos. Uma alimentação equilibrada fornece ao organismo os nutrientes essenciais à manutenção dos tecidos e células; fortalece o sistema imunitário e dá a energia necessária para que o corpo se mantenha ativo ao longo do dia.

Uma boa alimentação pode ser eficaz na prevenção de determinadas doenças.

Deixo aqui alguns alimentos e as doenças que previnem.

Kiwi
O kiwi é originário da China, dos seus componentes fazem parte o ácido propeolítico que melhora a circulação sanguínea e combate o mau colesterol (LDL). A enzima actidina ajuda o organismo a digerir as proteínas. O kiwi é rico em vitamina C que ajuda a prevenir as gripes e é um excelente antioxidante que elimina os radicais livres e desempenha um papel fundamental no combate ao envelhecimento.

O kiwi também é rico em fibras, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e crómio que têm um papel fundamental na prevenção de doenças cardíacas.

Este fruto é um ótimo regulador do trânsito intestinal, sendo muito eficaz contra a prisão de ventre.

Sumo de Kiwi
Ingredientes: 3 kiwis médios * 1 copo (2,5dl) de água * gelo e açúcar a gosto
Preparação: Descasque os kiwis e depois bata no liquidificador juntamente com a água durante 1 minuto. Depois adoce a gosto e acrescente os cubos de gelo.

Abacate
O abacate é rico em vitamina E, ácido fólico (B9), e um derivado proteico com ação antioxidante que combate o envelhecimento celular. O abacate contém ómega 9, ómega 7, ómega 6 e ómega 3, sendo este último protetor contra o cancro. É rico também em sitosterol, que previne a acumulação de colesterol. É rico em aminoácidos essenciais como a arginina, fenilalanina, lisina, etc. fundamentais ao normal funcionamento do organismo.

Salada de abacate
Ingredientes: Abacate * Tomate * Queijo feta * Coentros * Limão * Sal, azeite e pimenta do reino q.b.
Preparação: Corte o abacate, o tomate e o queijo feta aos pedaços. Misture tudo num prato, polvilhe com coentro, adicione algumas gotas de limão, um fio de azeite, uma poitada de sal e de pimenta do reino. A salada está pronta a servir.

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