Alcachofra (Dieta)

Este regime elimina naturalmente a gordura. Saiba como

Não se trata de comer apenas alcachofra nem de seguir uma dieta desequilibrada que prejudica a saúde.

O segredo deste plano é promover a eliminação da gordura. Como? Dizemos-lhe já.

Quando uma colega de redação me disse que tinha passado a vestir um número abaixo num mês com a dieta da alcachofra, acenei com a cabeça em sinal de reprovação.

Imaginei-a a comer alcachofra de manhã à noite, pondo em risco a sua saúde por não fornecer ao organismo todos os nutrientes de que precisa. Pedi-lhe mais informação e assegurou-me que não se tratava de nenhuma dieta milagrosa, desequilibrada, que culminaria inevitavelmente num efeito iô-iô. Na verdade, trata-se de um plano de controlo de peso baseado na alcachofra, mas que não se restringe a este alimento.

Dependendo da pessoa, pode-se emagrecer entre três e seis quilos num mês. A dieta da alcachofra é uma das dietas mais famosas do mundo. Desde os anos da década de 1960, esta planta é uma das mais estudadas devido aos seus ingredientes adelgaçantes, nomeadamente a cinaropicrina, a cinarina e outras substâncias que demonstraram ter acções depurativas e desintoxicantes do organismo.

A parte da alcachofra que consumimos é constituída pelas cabeças que se apanham antes de florescerem. No entanto, atualmente, sabe-se que as folhas (não as cabeças) são a parte da alcachofra mais rica em princípios ativos e, portanto, a mais eficaz terapeuticamente falando.

Ver artigo completo

Comentários