12 estratégias para gerir o seu peso

Saiba como obter resultados visíveis mudando uma dúzia de hábitos diários

Quer aprender a gerir o seu peso? Consiga-o com um programa de 12 semanas que ajuda a adquirir um estilo de vida saudável e, consequentemente, a conseguir uma melhor gestão do seu peso. O programa inicia-se com os 12 passos/rotinas que deverá adquirir para melhorar o seu estilo de vida.

O objetivo deste programa é potenciar o início da mudança em cada um nós. Não está, portanto, unicamente direcionado para pessoas com excesso de peso ou obesas.

Qualquer pessoa deverá alimentar-se convenientemente, realizar exercício de forma regular e gerir o seu peso. Lembre-se que prevenir é mais sensato que remediar.

12 passos para gerir o seu peso

1. Faça atividade física todos os dias
No ginásio, em casa ou na rua, deverá despender, diariamente, algumas calorias. As calorias despendidas no trabalho, usualmente, não são suficientes para nos ajudar a gerir o peso.

2. Coma mais vegetais e frutas
Opte por incluir no seu dia alimentar cerca de nove doses de fruta e vegetais.

3. Coma várias vezes ao dia
Faça entre 6 a 8 refeições diariamente.

4. Ingira gordura saudável
Um plano alimentar para perda ou manutenção do peso deve incluir diariamente alguma gordura saudável, como o azeite ou alguns óleos vegetais.

5. Melhore a qualidade dos hidratos de carbono que ingere
Ingira hidratos de carbono com uma maior quantidade de fibra. Os alimentos integrais, usualmente, têm uma maior quantidade de fibra.

6. Selecione proteínas saudáveis
Faça uma maior ingestão de proteínas ricas em gordura saudável, em detrimento de outras mais ricas em gorduras menos saudáveis, como as carnes vermelhas.

Comentários