"Saúde nos Jardins" permite aos portuenses rastreios de saúde gratuitos

De 29 de setembro a 3 de outubro em diversos pontos da cidade
23 de setembro de 2014 - 16h50



A iniciativa Saúde nos Jardins vai permitir a milhares de portuenses do centro histórico realizar um conjunto de rastreios básicos de saúde, gratuitos, a realizar em diversos pontos da cidade de 29 de setembro a 03 de outubro.



Eletrocardiograma, espirometria, tensão arterial, IMC, colesterol, glicémia, aconselhamento fármaco-terapêutico e smoke-test (para fumadores) são os exames que vão ser disponibilizados na ação promovida pela Cooperativa do Povo Portuense, União de Freguesias do Centro Histórico e Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP-IPP).



“O nosso objetivo é promover a saúde e educar para a saúde. Esperamos ajudar a população a melhorar o seu nível de vida, com cuidados básicos e primários que, infelizmente, estão vedados a demasiados cidadãos. Este gesto revela a preocupação e cuidado dos três promotores para com a população”, explicou à Lusa Paulo Jorge Teixeira, presidente da Cooperativa do Povo Portuense.



Os rastreios serão promovidos por especialistas das áreas técnico-científicas da ESTSP (Ciências Químicas e Biomoléculas, Cardiopneumologia e Farmácia), com o apoio do corpo médico da Cooperativa do Povo Portuense.



As ações, que decorrem das 10h30 às 17h30, realizam-se segunda-feira junto à igreja de Santo Ildefonso, terça-feira na praça da Ribeira (cubo), quarta-feira no jardim da Cordoaria, quinta-feira na Avenida de França, junto ao metro, e sexta-feira na Praça República.



Por Lusa
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários